terça-feira, 6 de outubro de 2015

Maratona de Jungfrau: um desafio no coração dos Alpes Suíços


Prova possui como grande desafio a diferença de 1.839 m de altitude entre a largada e chegada 

Desafio tem diferença de 1.839 m de altitude entre a largada e chegada - Foto: Reprodução/© Jungfrau-Marathon


Com largada em Interlaken e chegada em Kleine Scheidegg (Suíça), a Maratona de Jungfrau é dona de uma das paisagens mais bonitas do mundo: o coração dos Alpes Suíços. O grande desafio da prova fica para a diferença de 1.839 m de altitude em sua distância de 42,195 km. Em 2015 aconteceu a 23ª edição da competição no dia 12 de setembro, mas as duas próximas provas já possuem data marcada para 9 e 10 de setembro de 2016 e de 8 a 10 de setembro de 2017. As inscrições online começarão em 14 de fevereiro de 2016.

A Maratona de Jungfrau completou a 23ª edição em 2015 - Foto: Reprodução/© Jungfrau-Marathon

Belas paisagens e muitas atrações locais nos mais de 42 km de prova - Foto: Reprodução/© Jungfrau-Marathon


Um dia antes da competição principal acontecem outros eventos na região: a Jungfrau-Minirun, destinada a crianças e adolescentes até 16 anos; a Jungfrau-MiniMarathon, com percurso de 4km219.5m; e a Jungfrau-Pararace, uma competição para portadores de deficiência física.

Eventos preliminares a Maratona de Jungfrau - Fotos: Reprodução/© Jungfrau-Marathon


Mais informações sobre a Maratona de Jungfrau e seus eventos você encontra em: http://www.jungfrau-marathon.ch/en/

 Assista vídeo sobre o evento!


Mapa completo do percurso da Maratona de Jungfrau


Jungfrau: Diversas opções para amantes de esportes ao ar livre

A região de Jungfrau está localizada aos pés das belíssimas montanhas Eiger, Monch e Jungfrau, abrange cinco vilarejos - Grindelwald, Wengen, Lauterbrunnen, Mürren e Haslital - e é considerada, desde 2001, Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Os visitantes têm à disposição uma infraestrutura completa para prática de esportes ao ar livre, eventos culturais para todos os gostos e centenas de opções de hospedagem, o que faz deste destino imperdível para todas as idades, nas quatro estações do ano.

Jungfrau - Foto: Divulgação
Neste ano há duas grandes novidades: a First Cliff Walk by Tissot, em Grindelwald, e a Royal Walk, em Männlichen. A primeira é um circuito de caminhadas acessíveis a todos os tipos de viajantes que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger e geleiras impressionantes. A segunda é um mirante em forma de coroa, acessível após uma caminhada de 20 minutos e que proporciona uma visão incrível das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau e até mesmo do lago Thun.  

Jungfrau - Foto: Divulgação
A região de Jungfrau oferece inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Os visitantes podem escolher entre 123 hotéis de todas as categorias, mais de 3.326 apartamentos de aluguel para temporada, 60 hostels, 15 campings e 38 chalés nas montanhas.

Para mais informações acesse http://jungfrauregion.ch/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares