quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Corrida do Alvinegro reunirá mil atletas no estádio do XV de Piracicaba

Atleta sexagenário vai disputar a 848ª prova no domingo (22), a partir das 7h30

O piracicabano José Antônio Teixeira Leite, de 66 anos, é um dos milhares de inscritos na 3ª Corrida do Alvinegro, que ocorre neste domingo (22), a partir das 7h30. O corredor sexagenário não é um participante qualquer. Com 847 provas completadas na carreira, o atleta prepara-se para alcançar a marca de 10.000km percorridos em eventos oficiais. A largada será no estádio Barão da Serra Negra, casa do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba (SP), com organização da Chelso Sports & Business.

Preté
 Preté, como é conhecido, mantém um registro de suas participações desde 1986, quando resolveu se dedicar ao esporte. “Sempre gostei de assistir na TV as provas da São Silvestre e Corrida Integração. Graças ao incentivo de amigos, decidi que iria correr essas duas maratonas e, desde então, não parei mais. Com o passar dos anos, aprendi a ser uma pessoa determinada e disciplinada, com isso conquistei diversas metas importantes”, disse.

O atleta conta que abdicou de algumas provas para que pudesse, na Corrida do Alvinegro, completar a marca de 10.000 km na carreira. “Desisti de participar de um evento em Botucatu e de outro em Pirassununga. Tudo para chegar a essa realização em Piracicaba, que é a minha cidade natal, onde cresci e sou tido como exemplo pelas pessoas. Estou ainda mais feliz porque essa meta vai ser alcançada em um evento do XV, que é uma das minhas paixões”, comentou.



Torcedor do XV de Piracicaba desde a década de 70, Preté gosta de falar sobre a equipe de 1983, campeã paulista da Série A2. “Aquele time era muito bom, tinha o Brandão no ataque, que fazia muitos gols. A final contra o Bandeirante de Birigui foi inesquecível, pois o estádio estava lotado e conseguimos ficar com o título depois de um jogo muito difícil”, lembra o corredor.

Depois que terminar a Corrida do Alvinegro ele pretende atingir a marca de mil provas oficiais disputadas. “Espero chegar a esse número antes dos 70 anos. Sou uma pessoa que se cuida e é disciplinada, portanto estou bastante confiante em alcançar esse objetivo”, declarou Preté.

PERCURSO - O percurso da Corrida do Alvinegro começará no estádio Barão da Serra Negra (rua Silva Jardim, 849), seguirá pela avenida Independência até a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) e retornará ao estádio pelo mesmo trajeto. Para garantir a classificação, os participantes deverão registrar o chip no ponto de controle intermediário disponível.

DISTÂNCIAS - São três distâncias de corrida (5km, 10km e 15km) e uma de caminhada (5km), para participantes entre 16 anos a 70 anos ou mais.

ENTREGA DOS KITS - Todos os inscritos ganharão um kit contendo sacola personalizada, camiseta, brindes e material para prática esportiva. A entrega será no sábado (21/11), no Sesc (Rua Ipiranga, 155, centro de Piracicaba), das 10 às 16 horas. É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e do protocolo de inscrições.

O evento terá programação gratuita para esportistas interessados em qualidade de vida. No Espaço Corredor haverá ação integrativa e educativa para autoconhecimento e melhora do desenvolvimento durante a corrida. Rigerlane de Melo Ramos, fisioterapeuta, falará sobre quick massage, manobras anti-estresse e relaxamento, durante o tema “Práticas integrativas e educativas para corridas”, das 10h às 16h, no ginásio de esportes. Em Testes e Avaliações, os fisioterapeutas Claudinir Aere e Daniela Garbellini orientarão sobre aquecimento, melhora do alinhamento biomecânico, exercícios de alongamentos, proprioceptivos e resistidos para corredores.

PRESENTE

A 3ª Corrida do Alvinegro terá várias novidades, entre elas o Outback Steakhouse presenteará todos os atletas com uma unidade do seu famoso pão australiano. Segundo o sócio proprietário Danilo Carvalho Silva, esse apoio é parte da cultura da rede de participar da comunidade na qual o restaurante está inserido. “A corrida é um dos destaques do calendário esportivo da cidade, é uma grande atração e uma ótima chance de incentivarmos a prática esportiva”, disse.

O apoio é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Michelan Seguros, Outback Steakhouse, IsoSport – Isotônico em pó, Bolo da Madre, Gazeta de Piracicaba, rádios JPNews Piracicaba, Onda Livre, Água de Coco Obrigado e Unimed Piracicaba. Todas as informações técnicas estão no site www.corridadoalvinegro.com.

SERVIÇO:

Corrida do Alvinegro
Data/horário: 22/11/2015, às 7h30
Largada: Estádio Barão da Serra Negra (Rua Silva Jardim, 849, Cidade Alta - Piracicaba-SP)
Organização: Chelso Sports & Business
Realização: Esporte Clube XV de Novembro
Informações: (19) 3042-5316 e 3042-5216
contato@chelso.com.br/ www.corridadoalvinegro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares