Fila Kenya Racer 3: leve e confortável, só não faz milagres



Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | Facebook: Marcel Agarie | Instagram: Marcel Agarie

Recebemos da Fila o convite para participar da 91ª corrida de São Silvestre e também o tênis Kenya Racer 3, tênis oficial do Fila Running Team que calçou a boa parte  dos quenianos presentes nesta última edição.

Será que o segredo dos quenianos estava no pisante invocado? Garanto pra vocês que não, pois não cheguei nem perto do tempo que eles fizeram. Enquanto eu estava no km 3 da prova eles já estavam concluindo. 

Brincadeiras a parte, costumo dizer aos meus amigos que me pedem indicação de um tênis bom para correr que "tênis bom é aquele que te deixa confortável na corrida". Considerando este meu conselho nada técnico, posso concluir que este seria um tênis que eu compraria. Logo que o calcei já me senti muto confortável nas primeiras passadas.

Além do conforto, um detalhe me impressionou muito neste modelo: o seu peso. O calçado pesa apenas 176g, o que dá a sensação de mais liberdade enquanto você corre. De todos os tênis que já tive este sem dúvida foi um dos mais leves que corri. Conversando com outras pessoas que testaram, todos ressaltaram a leveza como destaque. 

Seu cabedal (fui descobrir que cabedal é o conjunto da parte externa do calçado) também é bem diferente dos tênis comuns. Suas paredes são bem arejadas o que é bem interessante para pessoas que transpiram muito nos pés. Durante a corrida você percebe o quanto este modelo mantém o seu pé arejado.



Fiz alguns treinos com ele antes da São Silvestre para dar uma amaciada e não tive nenhum problema com bolhas ou adaptação. Desde os primeiros trotes ele atendeu bem minhas necessidades. 

Minha expectativa ficou por conta da São Silvestre. Quem sabe o Kenya Racer 3 realizasse um milagre na Av. Paulista e me daria gás pra ultrapassar os corredores da elite? 

Nada feito, não foi desta vez. 

Ele me ajudou a correr mais confortável pelas ruas de São Paulo. Já ultrapassar os corredores da elite só treinando muito e quem sabe rezando por um milagre de São Silvestre. 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP