Corridas para correr, corridas para se divertir



Por Marcel Agarie | Twitter: @Agarie | snapchat coisavelha | Instagram: Marcel Agarie

Tenho notado um enorme número de reclamações em algumas corridas que estão rolando aqui em São Paulo. As mais comuns que ouço:

- Ahhhh, não consegui correr, tava lotado! Um monte de gente andando atrapalhando.
- Ahhh, nem consegui imprimir o meu ritmo e baixar meu tempo

Confesso que já fui um destes caras que reclamava assim, xingava que as pessoas que estavam andando ficavam do lado esquerdo da pista e atrapalhavam e blá blá blá blá. 

Até que um dia parei para pensar que as corridas estão realmente lotando porque estamos vivendo um boom das corridas de rua. E isto é realmente positivo para todos. Quanto mais gente, certamente teremos muito mais opções de corridas para todos os gostos e níveis de corredores.

Ao invés de ficar reclamando, passei a selecionar melhor minhas provas. Passei a dividir as corridas que participo em 2 grupos, corridas para correr e corridas para se divertir. 

Procuro no calendário provas que sei que o número de pessoas não vai ser aquele mundaréu de gente. Às vezes pago um pouco mais caro, mas sei que será uma corrida mais tranquila, com corredores mais experientes. Uma corrida onde poderei imprimir minhas passadas e atingir bons tempos. Nestas corridas que me preocupo com o tempo são as minhas "Corridas para Correr". 

Mas correr não é só este desafio que você faz de querer baixar o tempo em toda a prova. Correr também é lazer, é relaxar, é encontrar amigos e se divertir. Quantos de nós não largaram a balada do sábado a noite para estar com os amigos em uma corrida num domingo de manhã?

Pois é! Corridas gratuitas, com preços populares, ou corridas tradicionais que lotam de corredores de todos os níveis, como a São Silvestre e as Night Runs da vida, são as minhas corridas para se divertir. Sim, vou lá, desencano do tempo e corro com os meus amigos por pura diversão, sejam eles mais lentos, mais rápidos, o que vale pra mim nestas horas é o lazer. 

Sério, nestas corridas lotadas, você pode até tentar chegar cedão, largar lá na frente para evitar quem estiver mais lento que você. Mas se não for este o seu caso e você chegou no meio da muvuca, curta a prova, a medalha no final e os amigos. Se baixar o tempo, você tá no lucro.

Corrida não é lugar para se estressar, não é mesmo?




Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL