domingo, 29 de maio de 2016

5 corridas mais aguardadas pelos paulistanos; opine você também

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

O Esportividade escolheu as cinco corridas de rua a serem realizadas na cidade de São Paulo mais esperadas do restante de 2016. Confira abaixo quais são elas. O guia esportivo gostaria de saber qual é sua opinião: por qual prova você mais está ansioso? Deixe seu parecer no campo de comentários – logo abaixo, aqui mesmo nesta página. E a São Silvestre, cuja 92ª edição vai acontecer em 31 de dezembro de 2016, é hors-concours, uma vez que de tão tradicional já se tornou um capítulo à parte nas corridas de rua.

Região do Jockey em 2016 recebe chegada da maratona e da meia (Cassio Roosevelt/ASICS)

Asics São Paulo City Marathon (31/07/2016)
A mais nova maratona paulistana, patrocinada pela Asics e organizada pela Iguana, é cercada de expectativa, já que o trajeto é diferente de tudo o que já foi visto: une diversos percursos tradicionais de corridas em São Paulo: o do Pacaembu, o do centro histórico de SP (com um pouco de São Silvestre, com a subida da Brigadeiro), o do Ibirapuera (sem a av. Rubem Berta), o da região do Jockey Club e o da Cidade Universitária. Também faz parte do evento uma prova “half marathon”, de 21,097 km. O percurso da meia terminará também no Jockey Club, na zona oeste, pouco após os atletas saírem do túnel que passa sob o rio Pinheiros. Mais informações: clique aqui.

The Color Run (TheColorRunBrasil)
Corridas das cores (28/08/2016 e 23/10/2016)
Três corridas das cores estão previstas para o segundo semestre: duas da SX2 (The Color Run, 28 de agosto e 23 de outubro, na região do Ibirapuera) e uma de Norte/Cooper (Run 4 Fest, 23 de outubro, no Memorial da América Latina). Os eventos têm mais caráter recreativo que competitivo, já que os atletas terminam a prova coloridos e prontos para curtir uma música. Mais informações: clique aqui.

Corrida e Caminhada Caminho da Paz (Divulgação de 2013)
Caminho da Paz (06/11/2016)
Eleita pelo Esportividade a melhor corrida de 2015, a Caminho da Paz, realizada pela Associação Civil Iniciativa O Caminho de Abraão, vale muito a pena (mesmo) principalmente por três motivos: largada e chegada em lugares distintos (av. República do Líbano e parque do Povo), mensagem de união de povos independentemente da religião de cada um e preço baixo (R$ 21 no ano passado). Normalmente são percorridos 7 km pelos atletas, que têm direito a ônibus antes da prova, do local de chegada ao de largada. Mais informações: clique aqui.

Timão Run (Divulgação)
Timão Run (20/11/2016)
Obviamente, a Timão Run é motivo de ansiedade somente aos corintianos. Mas deve ser mencionada aqui justamente por ser a maior torcida do Estado de São Paulo. Para os alvinegros o evento é especial, já que os 5 km e os 10 km são corridos na região da Arena Corinthians, Itaquera. E, posteriormente, a camiseta da corrida torna-se um “segundo uniforme” para torcer pelo time da zona leste. Mais informações: clique aqui.


Largada da Disney Magic Run-2015 (Disney/Divulgação)
Disney Magic Run (data ainda não oficializada)
A quinta edição paulistana da Disney Magic Run estava prevista para 28 de agosto, mas, como a SX2 não será mais a organizadora do evento, a prova perdeu a reserva que possuía na região do parque do Ibirapuera. A gigante norte-americana do entretenimento ainda não divulgou informações sobre data, organizador e local novos, mas não o deu por cancelado. De qualquer forma, a Disney Magic Run gera ansiedade especialmente nos pais, pois eles podem caminhar ao lado de seus filhos, que interagem com personagens, e adultos disputam a corrida. Mais informações: clique aqui.

Menção honrosa: 13º Ayrton Senna Racing Day em 4 de setembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares