Mania de Corrida: Consulta com o Cardiologista



Por Marcos Garcia

 Todos os finais de semana acontecem dezenas de corridas pelo Brasil e, como vocês sabem, nós do Mania de Corrida estamos sempre marcando presença. Como nosso ritmo de treinos e distâncias estão aumentando, eu, Marcos Garcia, achei importante fazer um check up de rotina para verificar se anda tudo certo com o corpo e coração. Comecei a pesquisar sobre qual cardiologista eu iria agendar uma consulta, mas o trabalho foi um pouco difícil, pois muitos que gostei estavam com a agenda lotada ou o acesso ao consultório era fora de mão.

Quase agendando uma consulta para daqui 30 dias fui indicado por um amigo para conhecer o dr. consulta. Vi que tinha unidade nova no bairro de Itaquera em São Paulo de fácil acesso pra mim. Não conhecia ainda este centro médico e fiquei bastante feliz com a maneira fácil de realizar o agendamento da consulta pela internet e também pela facilidade de acesso próximo do Metrô. Sem contar o preço que achei bem acessível para as minhas condições.

Conferi os horários disponíveis pelo site e, para se encaixar melhor a minha agenda, marquei a consulta com o cardiologista para três dias depois. Ao realizar o agendamento já recebi um e-mail e uma mensagem de texto pelo celular em seguida com todos os detalhes da consulta.

Escolhi a unidade de Itaquera, pela facilidade do acesso pelo Metrô Itaquera, e fui fazer a minha consulta. Logo de cara, um diferencial é a rapidez no atendimento. Depois de pegar a senha não demorou 20 minutos para eu ser chamado pela recepcionista. Só precisei entregar o meu RG e já estava tudo certo para a consulta. Fiz o pagamento e pouco tempo depois fui chamado para a PRÉ-CONSULTA, onde fui atendido por uma simpática enfermeira que tirou a minha pressão, conferiu meu peso e altura e, em seguida, já fiz um eletrocardiograma.

Passada a pré-consulta já fui direto para a consulta com o cardiologista, que fez as perguntas gerais, realizou alguns exames e me passou as guias para o teste ergonometrico e o ecocardiograma com Doppler colorido - ecodoppler, que já consegui agendar rapidamente com a atendente do pós-consulta. O cardiologista pediu também um exame de sangue, mas como realizei recentemente, não preciso fazê-lo novamente. Apenas tenho que levar o resultado para ele dar um conferida quando eu fizer o retorno.  Semana que vem eu vou fazer os testes e conto para vocês como foi.


Uma dica para você é conhecer o dr. consulta. Eles possuem diversas especialidades e pela rapidez nos ajudam muito no dia a dia. Vou deixar o link para vocês acessarem e conhecerem: http://bit.ly/drconsulta 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL