13º Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day



Prova será realizada em 4 de setembro no Autódromo de Interlagos e relembrará os 25 anos da conquista do tricampeonato de Ayrton Senna

Foi dada a largada para a Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, que será realizada em 4 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ayrtonsennaracingday.com.br, a partir de 31 de maio, no valor de R$124,00 + taxa de conveniência. Parte do montante arrecadado é revertido para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública no Brasil e beneficia anualmente 1,8 milhão de estudantes.

O tema dessa 13a edição da prova é o tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, conquistado há 25 anos. A prova celebra o auge da carreira de Ayrton Senna, em 1991, quando ele defendia as cores vermelha e branca da McLaren, e tinha como maior adversário da temporada Nigel Mansell, da Williams. O tricampeonato foi conquistado com sete vitórias ao longo da temporada, entre elas a primeira do piloto em Interlagos. O título, definido no Japão, foi garantido por Ayrton com 24 pontos de vantagem sobre o piloto britânico.

“Este é o jubileu de grandes conquistas. Nada melhor para celebrar do que convidarmos os fãs, atletas, famílias e novas gerações a também acelerar em Interlagos e receber, como o tricampeão, a bandeirada em uma das maratonas mais tradicionais do Brasil. Além disso, os participantes apoiam uma causa essencial ao presente e futuro do Brasil: a educação”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

Este ano a prova deverá contar com 6.400 atletas, que receberão camiseta, sacola, viseira e toalha, todos com referência à conquista do tricampeonato de F-1. A Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna e organizada pela Prod Sports.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP