Com novidades, XTERRA Costa Verde terá Triathlon e Stand Up Paddle à noite, em Mangaratiba (RJ)


Ansiosos por novas aventuras em meio à natureza, os amantes do XTERRA Brazil já têm o próximo destino definido. Após o grande sucesso da edição de Paraty (RJ), disputada no início deste mês, os atletas colocarão novamente seus limites à prova no Estado do Rio de Janeiro. Desta vez, o maior festival de esportes outdoor do planeta desembarca no Portobello Resort e Safari, em Mangaratiba (RJ), entre os dias 9 e 10 de julho. Recheado por novidades, o XTERRA Costa Verde terá, entre seus atrativos, duas provas noturnas. Encabeçam a lista de disputas ao luar o Night Short XTERRA Triathlon - trajeto mais curto, que consiste em 750m de natação, 18km de mountain bike e 5km de trail run -, e o XTERRA Night Sup - competição de Stand Up Paddle, subdividida em quatro modalidades.

Além das provas noturnas, o XTERRA Costa Verde realizará mais cinco provas. No sábado, dia 9 de julho, o XTERRA Endurance abre o dia de competições, com um percurso 50km. Em seguida, o XTERRA Half Trail Run dá sequência às disputas, com um percurso de 21,5km. Fechando a manhã, é a vez do XTERRA Short Trail Run, onde os competidores serão testados em um trajeto de 9,4km. No meio da tarde, o evento volta com força total com o Swim Challange, Nesta modalidade, os nadadores buscam a primeira colocação durante 2km de travessia em mar aberto. O dia, que promete ter ação de sobra, será completo com as provas noturnas. No domingo, dia 10, como de praxe, o XTERRA Kids Mini Corrida reúne crianças de 1 a 13 anos para fechar o fim de semana de competições com muita integração com os familiares e as belezas naturais proporcionadas pelo município de Mangaratiba.

A expectativa é de que o evento recebe mais de dois mil atletas durante os dois dias de competições. Alguns destaques individuais já estão confirmados para mais essa etapa do XTERRA Brazil Tour 2016. Campeões do Swim Challange, em Paraty (RJ), Arthur Pedroza, no masculino, e Beatriz Puciarelli, no feminino, seguem na luta braçada a braçada por mais um bom resultado e a consequente liderança do ranking geral da modalidade nesta temporada. No XTERRA Night Sup, o destaque fica por conta de Guilherme dos Reis.Após conquistar na etapa de Ilhabela (SP), o paulista se credenciou para o XTERRA Costa Verde e, de quebra, ganhou uma inscrição de cortesia pelas mãos da organização do festival. Tales Camargo é outro rosto conhecido que vai marcar presença nesta edição. Conhecido por sua resistência e por participar das mais variadas modalidades, o embaixador do XTERRA Brazil pretende baixar suas marcas.






Os guerreiros interessados em participar da edições Costa Verde do XTERRA Brazil Tour 2016 ainda possuem tempo hábil para efetuar suas inscrições nas modalidades de interesse. Basta acessar o link http://www.xterrabrasil.com.br/tour-2016/xterra-costa-verde/  para obter maiores informações e tornar-se apto para disputar uma das etapas mais belas do circuito

XTERRA COSTA VERDE
Datas: 9 e 10 de julho de 2016
Local: Mangaratiba, Rio de Janeiro (RJ)
Modalidades: XTERRA Night Short Triathlon, XTERRA Half Trail Run, XTERRA Short Trail Run, XTERRA Swim Challange 2k, Endurance 50k, XTERRA Night Sup e XTERRA Kids Mini Corrida

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP