Inscrições abertas para o 13° Desafrio Urubici

Com percursos individuais de 45km, 22km, 10km e categoria infantil, evento realizado há 13 anos em Santa Catarina espera mais de 700 atletas.



Novidade no percurso fica por conta do retorno da Cachoeira Véu da Noiva - Foto: Gabriel Heusi

Estão abertas, até o dia 9 de junho, as inscrições para o 13º Desafrio Urubici, uma das mais tradicionais corridas de montanha do Brasil. Com percursos de 45km, 22km e 10km, além da categoria infantil com 2km, a prova será disputada às 7h30 do dia 18 de junho em Urubici, Santa Catarina.

A novidade é que este ano o Desafrio só poderá ser disputado individualmente. Paisagens deslumbrantes, vegetação típica de montanha e o frio são os companheiros do atleta por quase todo o percurso, que nesta edição volta a passar pela Cachoeira Véu da Noiva, um dos principais pontos turísticos da região.

Considerada a prova de corrida mais fria do país, com temperaturas próximas ao zero grau, a altitude também promete desafiar os participantes. Na prova de 45km, a altitude acumulada é de 1200m; na de 22km, 600m; e na categoria de 10km é de 200m acumulados.

Com o objetivo de integrar as famílias e atrair a criançada para o universo do esporte, o Mini Desafrio é uma prova de 2km para crianças de 10 a 14 anos. As inscrições devem ser realizadas mediante autorização dos pais ou responsáveis, disponível no site do evento, mais 1kg de alimento que será doado à caridade.

Turismo
O Desafrio Urubici é o principal acontecimento esportivo da serra catarinense, conhecida pela natureza exuberante e por atrair turistas em busca de belas paisagens, montanhas, cachoeiras e das baixas temperaturas nas estações mais frias. Estima-se que a prova atraia mais de 3.000 pessoas este ano, movimentando o turismo. Ano passado, a competição mobilizou mais de um milhão de reais na economia local.

13º Desafrio Urubici 
Inscrições até 9/6: http://www.ecofloripa.com.br/inscricoes-5
Contato: ecofloripa@ecofloripa.com.br / (48) 3233-6822
Data: 18/06/2016
Largada: 7h30
Local: Igreja Nossa Sra dos Homens, Urubici

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP