Medalhas especiais para corredores

Por Edmur Hashitani

Todo corredor guarda sua coleção de medalhas com o maior carinho. Independente da distância percorrida, cada pequena peça de metal têm seu valor pela superação e pelo sabor de sua conquista.

Há, no entanto, duas medalhas no mundo que são um pouco diferentes das outras. Para ganha-las, não basta terminar uma prova, mas seis ou sete. São elas a Seven Continents Medal (Medalha dos Sete Continentes) e a Six Star Finisher Medal (Medalha do Finalizador Seis Estrelas).

Para conquistá-las os corredores devem seguir algumas regras. Confira abaixo.

Seven Continents Medal



Como o nome diz, a medalha é entregue aos corredores que completaram provas em cada um dos sete continentes, incluindo a Antártida. Mas qualquer prova não basta. O atleta deverá concluir pelo menos sete meia-maratonas ou sete maratonas para ter direito à insígnia.

A honraria é concedida desde 1995 pelo Seven Continents Club, mediante uma inscrição no valor de 200 dólares. A associação ao clube dá ainda outros benefícios, como descontos em viagens.

Para receber a medalha é preciso comprovar que as corridas foram concluídas nos sete continentes do mundo, enviando uma cópia do certificado ou dos resultados da prova, para efeito de checagem pela organização.

Para que a corrida conte para o pedido de medalha ela deve ser uma prova oficial, contar com um diretor de prova e ter sua distância aferida oficialmente para provas de rua, ou por meio de GPS, para corridas de trilha. Ultramaratonas são aceitas, mas triátlons não são.

Atualmente, cerca de 580 atletas de 35 países, incluindo o Brasil, já completaram maratonas nos sete continentes e receberam suas medalhas, de acordo com o presidente e fundador do Clube, Thom Gilligan.

Não há prazo para concluir as provas. Ou seja, se você fez sua primeira maratona há 15 anos e agora concluir o ciclo das sete corridas, uma medalha estará disponível para sua coleção.

Abbott World Marathon Majors Six Star Finisher Medal



A Six Star Finisher é uma medalha nova, instituída no início de 2016, entregue a todos os atletas que completem as seis maratonas mais importantes do mundo e integrantes do Abbott World Marathon Majors: Tóquio, Boston, Londres, Berlin, Chicago e Nova Iorque.

Para requerer a medalha é preciso ter concluído cada uma das competições a partir de 2006, exceto a Maratona de Tóquio, que vale a partir de 2013.

Após terminar as seis corridas, o atleta estará automaticamente habilitado a receber sua medalha, sem o pagamento de qualquer taxa adicional. Basta fazer seu pedido e ela será enviada para qualquer lugar do mundo que for indicado.

De acordo com a organização, até o momento mais de 1.000 competidores de mais de 50 países, também incluindo o Brasil, já concluíram as seis provas. Atletas que fizeram o ciclo antes de a medalha ser criada também podem solicitá-la no site da WMM.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP