Mesmo com ‘decreto olímpico’, Disney Magic Run e outras vão ser mantidas

Mickey e Minnie diante do pórtico de largada (Disney/Divulgação)
Mickey e Minnie diante do pórtico de largada (Disney/Divulgação)
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Apesar das restrições que o “decreto olímpico” impõe na cidade de São Paulo, as corridas de rua integrantes do calendário de eventos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação não serão afetadas. Foi isso o que explicou o secretário José Lorenzo de Messina para a reportagem do guia Esportividade. Uma delas é a Disney Magic Run, originalmente marcada para 28 de agosto, mas que será realizada duas semanas antes disso, em 14 de agosto.

“O ‘marketing de emboscada’ a que se refere o texto é em relação ao uso logotipos alusivos às Olimpíadas, isto é, nenhum evento poderá aplicar em sua campanha de publicitária as marcas do programa de marketing Rio-2016, nem de forma subliminar. Apenas os patrocinadores oficiais têm o direito de utilização”, disse o secretário, segundo o qual as corridas de rua “não serão afetadas”, pois “o decreto veda eventos de caráter excepcional”, e as provas pedestres já estão agendadas há bastante tempo.

“Outra vedação apontada no decreto [municipal número 57.030] é a realização de eventos, mesmo que para menos de 5 mil pessoas, que possam atrapalhar o planejamento, a operação e a segurança dos Jogos Olímpicos. Não haverá corridas em dia de jogos [de futebol em São Paulo, com exceção da Night Run Rock 'n' Roll na Cidade Universitária/USP], e os locais onde são realizadas estão fora do perímetro estabelecido pelos órgãos de segurança e trânsito”, lembrou Messina. No dia da passagem da tocha pela capital paulista (24 de julho), não será permitida a realização de qualquer corrida.

Para o período da Olimpíada estão previstas as seguintes provas de rua em São Paulo: 8ª SP Run (clique aqui), segunda etapa do JK Iguatemi de 2016 do Track&Field Run Series (clique aqui), etapa Aricanduva (Ceret) do Circuito Popular (clique aqui), etapa especial Rock ‘n’ Roll da Night Run (clique aqui), Disney Magic Run (clique aqui), 21ª prova do Centro Histórico (clique aqui), etapa Lapa do Circuito Popular de corrida (clique aqui), Eu Atleta-16 (clique aqui), Millennium Summer Race (clique aqui), 2ª etapa Center Norte de 2016 do Track&Field Run Series (clique aqui) e etapa Pinheiros/Butantã do Circuito Popular (clique aqui),

Nos dias 3, 6, 10, 12, 13, 17 e 19 de agosto a cidade de São Paulo, mais precisamente a Arena Corinthians, em Itaquera, sediará jogos de futebol olímpicos.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP