Corridas temáticas podem incentivar atletas iniciantes


Por Edmur Hashitani

Neste mês de setembro foram abertas as inscrições para a Star Wars Run 2016 - 3ª edição, no http://starwars.ativo.com. Mas está é apenas uma das muitas corridas temáticas que são disputadas em todo o Brasil. No fim da matéria, você pode conferir os links para inscrições de algumas delas.

Ter um tema que o aproxima do mundo das corridas pode incentivar o início da atividade física e fazer uma pessoa que é sedentária, ou que pratica outro esporte, se interessar por correr. A seguir mostraremos alguns exemplos destes tipos de prova.


Além da própria Star Wars Run, que reúne fanáticos por filmes de ficção científica, há diversos outros exemplos de provas temáticas país a fora.

A Disney, por exemplo, realiza a Magic Run e também a Princess Magical Run. Há também opções de corridas para atrair os pequenos à prática de esportes, como a Copinha Run Kids, a Corrida Cartoon Network e a Corrida Divertida Turma da Mônica.

Há ainda corridas com temas bem específicos, como a Santos Dumont, que homenageia o Pai da Aviação; a Halloween Run, em São Paulo e a Halloween Night Run, em Curitiba, que celebram o Dia das Bruxas; e o Troféu Independência, em homenagem à Independência do Brasil, realizada sempre em Sete de Setembro.

A tradicional Série Delta, disputada em São Paulo e no Rio de Janeiro, é focada em viagens. A cada ano os organizadores baseiam suas provas em diferentes lugares do mundo. Em 2016 as etapas são Argentina, Colômbia e Peru.



Existe até a Color Run cujo tema é a felicidade. Segundo os organizadores, esse é o tema da prova. Tanto que ela sequer é cronometrada, já que o intuito é justamente celebrar a felicidade. Durante a corrida, de 5 km, a cada quilômetro o atleta será recebido com um pó colorido. Por isso, para continuar feliz depois de acabar, recomenda-se estar com um tênis que não pretenda usar mais.



A música também está bastante presente no universo dos atletas, com a realização da Night Run – Rock ‘n’ Roll Edition; da Live Music Night Run, nas etapas Rock e Pop; e da Rolling Stone Music & Run. Fora do país existe até uma série chamada Rock & Roll Marathon, que passa por cidades como Chicago, nos Estados Unidos; Montréal, no Canadá; Lisboa, em Portugal; e Liverpool, na Inglaterra.

Há também opções como a Venus, WRun, Athenas e a Corrida McDonald’s 5K, por exemplo, que são disputadas exclusivamente por mulheres.



O tema futebol é outro muito forte. Atualmente são realizadas no estado de São Paulo a Timão Run, do Corinthians, e a Santos Run. No passado uma prova ligada ao São Paulo FC foi disputada e, na última semana, um treinão foi promovido pelo projeto Kiatleta dentro do Estádio do Morumbi.

No Paraná, em maio, foi disputada a Stadium Marathon, cujo percurso passava pelos estádios dos principais times de Curitiba, o Atlético, o Coritiba e o Paraná. Apesar de o nome ser maratona, o trajeto tinha 11 km.



Até aqueles que gostam de beber um pouco mais, apesar de também se preocuparem com a saúde, têm opções para correr e se divertir, como a Beer Run, realizada em Campos do Jordão/SP e Santo André/SP; a Rennen Bier, em Blumenau/SC; e a Maratona do Vinho, nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Independente de qual desses temam aproximam as pessoas da corrida, o importante é manter a atividade física em dia e cuidar da saúde, sem deixar de se divertir.



Inscrições para algumas das corridas temáticas:

Star Wars Run 2016 - http://starwars.ativo.com
Halloween Run Brasil - http://goo.gl/Qucm1x
13ª Corrida Santos Dumont - http://goo.gl/XykGPV
Circus - http://goo.gl/bHnvPm
Live Music Night Run - Etapa Mix - http://goo.gl/AjO0gl


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL