terça-feira, 19 de julho de 2016

ONG promove corrida contra um tigre – sim, um tigre

Entidade que defende os direitos dos animais permite que você corra e dispute com um animal

Por Edmur Hashitani - edmur.hashi@gmail.com

Você já pensou em correr contra um tigre? Provavelmente, não. Mas se eliminarmos o risco de ele te atacar, a proposta fica mais interessante, não é mesmo?

A ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza na sigla em inglês), que atua na busca pela preservação do meio ambiente, está promovendo o “Race a Tiger – Tiger Challenge”, um desafio que permite correr contra um tigre-siberiano que está na Rússia por meio de uma aplicação na internet.

Calma, é só uma montagem


Para participar, basta conectar a conta do seu aplicativo de corrida no site oficial do desafio, o
www.run4tiger.com e então correr contra um animal que foi equipado com um rastreador de GPS. E se quiser ganhar dele, claro, deve estar bem preparado, já que um felino desses corre, em média, 20 km por dia!

Os principais aplicativos de monitoramento de corrida estão participando da competição: Nike+, MapMyRun, Strava e Run Keeper.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população para a preservação dos tigres-siberianos, que apesar de serem os maiores felinos selvagens do mundo, é uma das espécies com maior risco de extinção no planeta, atualmente, em virtude da caça predatória e do crescimento não planejado da sociedade. Segundo a ONG, apenas cerca de 450 exemplares ainda estão vivos.



Para evitar que o aplicativo atraia caçadores, que buscam o animal em busca de sua bela pele, o site mostra apenas a localização aproximada do tigre, sua média de quilômetros e quanto ele já percorreu no dia.

O tigre que está com o GPS, no entanto, parece estar um pouco mais preguiçoso que seus colegas, já que tem corrido “apenas” 14,3 km por dia em média. Até que dá para encarar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares