sábado, 13 de agosto de 2016

8ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas acontece neste sábado

Principal maratona de aventura do Brasil chega a sua oitava edição nesse final de semana reunindo atletas de todo país; Giliard Pinheiro é um dos favoritos para a prova

Neste sábado, 13, atletas de todo o país e estrangeiros se reúnem para a 8ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas. Este ano o encontro anual do trail run brasileiro terá novidades.

Na programação do evento estão os tradicionais percursos de 42 km, revezamento 2x21 km, 12 km e a categoria Kids, que é um grande incentivo para as crianças se iniciarem no mundo do esporte, unindo a família em um momento de descontração e alegria. A estreia desta edição é a prova de 5 km, para corredores que estão iniciando no Trail Running, com um trajeto que demanda menos técnica e preparo físico. Mas esta não é a única surpresa programada para este ano pela Bombinhas Runners, produtora do Circuito Indomit.

A 8ª Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, que acontece no mesmo período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá como forma de incentivar ainda mais o esporte um clima de "Maratona Trail dos Jogos". Os três primeiros colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na prova principal. Camisetas de penta-finisher farão parte do prêmio dos atletas que já concluíram a prova pela quinta vez ou mais, além de medalhas diferenciadas para atletas já completaram outras provas Indomit neste ano. O podium promete ser uma festa.

De olho na importância de uma alimentação rica em carboidratos no pré-prova, a Vila do Farol INDOMIT Bombinhas em associação com restaurantes da região promoverá na véspera da prova o Jantar de Massas.

Os atletas que enfrentarão 42 km de praias de areia fofa, asfalto, estradas de chão, trilhas, costões e uma grande variação de altimetria largam no sábado, 13, às 8h, na Praia de Bombinhas, em frente à Pousada Vila do Farol. As categorias 12 km e 5 km largam em seguida. A prova das crianças, INDOMIT Kids, acontece no domingo, 14, às 10h, no mesmo local.

No sábado à noite, após a cerimônia de premiação, que acontecerá às 19h no anfiteatro da Pousada Vila do Farol, é hora de comemorar na INDOMIT Fest. Neste momento de confraternização de atletas, acompanhantes e famílias, será servido um coquetel seguido de muita música, diversão e surpresas.

Concorrência acirrada
Com uma procura cada vez maior, este ano o evento receberá atletas de todo o país e estrangeiros, confirmando o sucesso das edições passadas. “A prova como um todo, inclusive no masculino, está ficando cada vez mais concorrida, mas principalmente no feminino despontou demais”, diz Débora Simas, 45, atleta da elite dos 42 km feminino. “A cada ano o nível está melhor, porque as mulheres têm se programado para fazer a INDOMIT, que está entre as melhores do país. Está cada vez mais difícil ficar entre as cinco no ranking geral”, completa.

Mesmo para Giliard Pinheiro, 36, corredor de Bombinhas e grande campeão do Circuito INDOMIT, rumo ao 7º título nos 42 km, a situação não está nada confortável. “Acho que de todas as edições, esta vai ser a mais forte e eu vou tentar segurar como residente, mas vai ser bem difícil. Só de São Paulo estão vindo quatro atletas para tentar me derrubar, tirar meu trono”, brinca. “Vou apostar na minha técnica e no meu conhecimento do ambiente, mas eu até modifiquei meu treino com meu treinador, estou treinando mais forte, para pegar mais velocidade. Por conta do nível dos atletas deste ano, pode ser que seja o dia de quebrar o recorde de 3h07, em 2009”.

A Vila do Farol INDOMIT Bombinhas tem o patrocínio, pela oitava vez consecutiva, da Pousada Vila do Farol e Pousada Vila do Coral. O evento, que é uma realização da Bombinhas Runners, também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas. A mídia oficial do evento é a Revista Go Outside.
 
Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares