Adventure Sports Fair 2016 contará com oficinas de aventura ministradas por profissionais renomados

Alpinistas, ciclistas e maratonistas participam da iniciativa que integra a programação da feira 

Considerado o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair chega à sua 17ª edição entre os dias 12 e 16 de outubro, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. Além de atrações interativas e a presença de importantes marcas, a feira contará com uma série de oficinas conduzidas por aventureiros e profissionais renomados.

Com duração de 30 minutos e vagas limitadas para até 40 pessoas, a iniciativa permite a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores. Ministradas por especialistas de diferentes áreas, os responsáveis buscam introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida outdoor.

Entre os destaques desta edição está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, explicando a razão de este ser um dos três principais destinos para os praticantes do esporte nas Américas.

Máximo Kausch
Já a mochileira e criadora do site “FuiAcampar”, Luiza Campello, dará dicas de como escolher a barraca ideal para excursões de aventura, auxiliando o público a avaliar quesitos como peso, materiais, ventilação, tamanho, costuras e coluna de água. O maratonista Edinho Ramon abordará as corridas e ultramaratonas de montanha, falando um pouco sobre sua experiência pessoal e dando dicas de como se preparar e quais os equipamentos mais adequados para a prática do esporte.

O estudante Cauã Dominic Silva, de apenas 9 anos, falará ao lado dos seus pais sobre seu projeto de visitar as 10 maiores montanhas do Brasil antes de completar 11 anos, mostrando para outras famílias que é possível praticar atividades de aventura com crianças sem colocá-las em risco.

O montanhista e motociclista Sergio Plumari também falará sobre um projeto pessoal: ele deu uma volta ao mundo sozinho em uma motocicleta, passando por 50 países. Plumari comentará os desafios e dificuldades do trajeto, além de divertidas histórias de viagem.

O montanhista Maximo Kausch dará dicas de como começar a praticar em montanhas de altitude e o guia de montanha Pedro Hauck falará sobre os melhores calçados para a prática de montanhismo.

Aos que precisam diminuir a ansiedade, a escaladora e professora de ioga Claudia Faria ensinará alguns exercícios de respiração para ajudar os praticantes de esportes a desenvolver sua autoconfiança.

Integram ainda a programação o ciclista Fabio Almeida, que compartilhará dicas e informações necessárias para que os fãs de bicicleta se preparem para sua primeira viagem autônoma. Além do cicloturista e autor do blog “Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta”, André Schetino, que falará sobre métodos de treinamento e preparação física para auxiliar os amantes das duas rodas.

Para participar das oficinas é necessário adquirir o ingresso no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair, no valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://www.adventurefair.com.br/credenciamento-oficinas.php
Mais informações em http://www.adventurefair.com.br

Sérgio Plumari

Sobre a Adventure Sports Fair 

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL events Exhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL events Venues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL events Hospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions 

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade 

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP