Etapa mais concorrida do ano, XTERRA Estrada Real chega a Tiradentes (MG), nos dias 24 e 25

Maior festival de esportes off-road do mundo, XTERRA Brazil chega a Tiradentes, no interior de Minas Gerais, para uma das etapas mais importantes da temporada. Provas de mountain bike e trail run serão os destaques 

O mês de setembro será de muita aventura para o povo mineiro. A histórica cidade de Tiradentes, no interior de Minas Gerais, se prepara para receber mais uma edição do XTERRA Brazil. No rol das etapas mais aguardadas do calendário anual, o XTERRA Estrada Real já é sucesso de inscrições e tem a expectativa de receber aproximadamente cinco mil participantes, em dois dias de evento. Marcado para acontecer entre os 24 e 25 deste mês, o festival vai reunir oito modalidades em sua programação. Destaque para as provas de mountain bike, que terão suas atenções divididas entre o XTERRA MTB Enduro, o XTERRA MTB CUP PRO 42,4K e o XTERRA MTB SPORT 34,3K.

Embalados pela fantástica experiência no XTERRA Ilhabela (SP), disputado no fim de agosto, os endureiros já arrumam suas malas para enfrentar os complicados desafios de Tiradentes. Essa será a terceira vez que o XTERRA MTB Enduro figura entre as modalidades do XTERRA Brazil Tour 2016. Não menos empolgados, aparecem os participantes do XTERRA MTB Cup Pro 42,4k e o XTERRA MTB Sport 34,3k. Ansiosos por mais uma oportunidade de disputar o maior festival de esportes outdoor do planeta, os mountain bikers tiveram quase três meses de preparação desde a última competição, disputada no mês de junho, em Paraty (RJ).



Tradicionais no circuito do XTERRA Brazil, as corridas também terão muito espaço em Minas Gerais. E tem para todos os gostos. Encarada como uma das provas mais difíceis do circuito brasileiro, o XTERRA Endurance 50k vai abrir as competições, no dia 24. Apesar do alto nível de dificuldade, os corredores terão tempo de sobra para conferir algumas das mais belas paisagens da região. Outras duas provas de trail run presentes no planejamento da etapa, a XTERRA Short Night Run 8k e a XTERRA Half Night Run 21,7k são conhecidas por reunir participantes dos mais variados estilos e trajetórias de superação. O fato de acontecerem à noite também traz um fator novo e gera um visual deslumbrante para o público presente ao XTERRA Village.

Por fim e não menos importantes, estão o XTERRA Duathlon e o XTERRA Kids Mini Corrida. Com um trajeto que consiste em 3,2km de trail run + 32,7km de mountain bike + 9,3km de trail run, o XTERRA Duathlon também será um dos carros-chefes do XTERRA Estrada Real. Dando sequência ao processo de incentivo ao esporte para crianças, o XTERRA Kids Mini Corrida traz para dentro do evento jovens, de 1 a 13 anos, dispostos a competir de maneira lúdica e saudável.

XTERRA Estrada Real
Local: Tiradentes (MG)
Data: 24 e 25 de setembro de 2016
Modalidades: XTERRA MTB Enduro, XTERRA MTB Cup Pro 42,4k,  XTERRA MTB Sport 34,3k, XTERRA Endurance 50k, XTERRA Short Night Run 8k, XTERRA Half Night Run 21,7k, XTERRA Duathlon e o XTERRA Kids Mini Corrida

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP