segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day recebe milhares de corredores no Autódromo de Interlagos

13ª edição da prova contou com exposição de capacetes do piloto, presença de atletas olímpicos e atrações para todas as idades

O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo (4), a 13ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, evento consolidado no calendário de corridas do Brasil, que permite aos atletas vivenciarem a experiência de correr no mesmo local em que o ídolo conquistou vitórias inesquecíveis e ainda contribuir com a educação pública do País. A prova relembrou os 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Com largada às 7h, os milhares de participantes tiveram a oportunidade de curtir um domingo especial em Interlagos, cheio de atrações para os corredores, amigos e familiares. Food Trucks e  novidades da Ayrton Senna Shop animaram o público.

Além disso, os visitantes puderam conferir a exposição Senna na Cabeça e no Coração, com uma coleção de capacetes customizados por ídolos como Ivete Sangalo, Reynado Gianecchini, Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Paola Oliveira, entre outros. Também esteve exposto o carro de Átila Abreu, piloto da Stock Car, e capacetes e troféus originais de Ayrton Senna. O personagem Senninha também marcou presença para entreter crianças e adultos.

Foto: Fábio Falconi
Os atletas puderam ainda aproveitar a massagem oferecida pela EMSPharma. Ao subir ao pódio, os corredores foram embalados pelo famoso Tema da Vitória, tocado ao vivo pelo músico Robson Miguel. A canção instrumental ficou identificada com as conquistas de Ayrton Senna.
Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista e atleta que teve a honra de acender a pira olímpica nos Jogos Rio 2016, marcou presença na maratona. Também ilustraram o evento os atletas olímpicos Ana Marcela, maratonista aquática, Gustavo Grummy, da seleção brasileira de pólo aquático, e Gilvan Ribeiro, atleta da canoagem.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna, organizada pela Prod Sports. Parte do valor arrecadado com as inscrições é revertida para o Instituto Ayrton Senna, organização que anualmente beneficia 1,8 milhão de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares