Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day recebe milhares de corredores no Autódromo de Interlagos

13ª edição da prova contou com exposição de capacetes do piloto, presença de atletas olímpicos e atrações para todas as idades

O Autódromo de Interlagos recebeu neste domingo (4), a 13ª edição da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, evento consolidado no calendário de corridas do Brasil, que permite aos atletas vivenciarem a experiência de correr no mesmo local em que o ídolo conquistou vitórias inesquecíveis e ainda contribuir com a educação pública do País. A prova relembrou os 25 anos do tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Com largada às 7h, os milhares de participantes tiveram a oportunidade de curtir um domingo especial em Interlagos, cheio de atrações para os corredores, amigos e familiares. Food Trucks e  novidades da Ayrton Senna Shop animaram o público.

Além disso, os visitantes puderam conferir a exposição Senna na Cabeça e no Coração, com uma coleção de capacetes customizados por ídolos como Ivete Sangalo, Reynado Gianecchini, Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Paola Oliveira, entre outros. Também esteve exposto o carro de Átila Abreu, piloto da Stock Car, e capacetes e troféus originais de Ayrton Senna. O personagem Senninha também marcou presença para entreter crianças e adultos.

Foto: Fábio Falconi
Os atletas puderam ainda aproveitar a massagem oferecida pela EMSPharma. Ao subir ao pódio, os corredores foram embalados pelo famoso Tema da Vitória, tocado ao vivo pelo músico Robson Miguel. A canção instrumental ficou identificada com as conquistas de Ayrton Senna.
Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista e atleta que teve a honra de acender a pira olímpica nos Jogos Rio 2016, marcou presença na maratona. Também ilustraram o evento os atletas olímpicos Ana Marcela, maratonista aquática, Gustavo Grummy, da seleção brasileira de pólo aquático, e Gilvan Ribeiro, atleta da canoagem.

A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day é uma realização do Instituto Ayrton Senna, organizada pela Prod Sports. Parte do valor arrecadado com as inscrições é revertida para o Instituto Ayrton Senna, organização que anualmente beneficia 1,8 milhão de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil, com educação pública de qualidade.

Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP