Saiba como funciona o Desafio 12 Horas

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Inscrições para o Desafio 12 horas pelo link: https://goo.gl/fSbjG9

No próximo dia 29 de abril, um sábado, será realizada a sétima edição do Desafio 12 Horas, em Piracicaba. Muitas pessoas, quando lêem o nome da corrida, passam batido pensando que não estão preparadas para ficar 12 horas seguidas correndo. Mas não é bem assim.

Além da opção de correr sozinho as 12 horas seguidas, entre 8h da manhã e 20h, os atletas podem optar por fazer o desafio em duplas, quartetos e até octetos. As equipes podem ser toda masculina, somente feminina ou até mista.

Quem opta pela corrida em grupo pode dividir sua equipe da forma que quiser. Há times que preferem que cada integrante se reveze em uma volta no percurso de 1,2 km, indo e voltando, enquanto outras acham melhor que cada corredor percorra sua bateria de uma única vez. Assim, cada grupo pode montar sua própria estratégia.


Também não há limite de distância ou de tempo para cada participante. Dessa forma, um corredor com mais resistência da sua equipe pode ficar mais tempo na pista do que alguém que corre durante menos tempo, por exemplo.

Para aqueles que querem correr sozinhos, mas ainda acham 12 horas um desafio muito longe de ser alcançado, há outras opções de prova solo: 6 horas (com largada às 14h) e 3 horas (largada às 17h).

A prova é toda realizada em uma pista dentro do Parque Rua do Porto, que é praticamente plano. Dessa forma, o desgaste dos corredores durante a prova é menor.



O Desafio 12 Horas foi uma das provas mais legais que a equipe do Mania de Corrida já disputou, de acordo com seus integrantes, muito em virtude da organização e do clima entre as equipes. Inclusive, esta será a terceira vez consecutiva que estaremos lá! Confira a participação nos vídeos no fim da matéria.

Durante o período da prova é fornecida hidratação por água e isotônico, frutas e alimentação aos atletas inscritos em qualquer uma das categorias.

Para quem está em São Paulo, também conta com a facilidade de acesso a Piracicaba, que está a apenas duas horas da capital.

Então, aproveite que as inscrições ainda estão abertas neste link.

Assista a seguir a participação do Mania de Corrida em outras edições do Desafio 12 Horas

5ª edição



6ª edição

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP