sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Adventure Sports Fair anuncia novos destinos, lançamentos e vasta programação de palestras e atividades interativas

Evento acontece a partir do próximo dia 12 no São Paulo Expo 

A Adventure Sports Fair anunciou nesta terça-feira (4/10) novidades, destaques da programação e lançamentos que vão ocorrer em sua 17ª edição durante coletiva de imprensa realizada no São Paulo Expo. O Uruguai e o Parque Nacional El Impenetrable, localizado na província de Chaco, na Argentina, estão entre os destinos que acabaram de fechar a participação na feira. Socorro, Brotas e secretarias de Estados, entre elas Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, assim como a INPROTUR (Instituto de Promoção Turística da Argentina), também integram a lista.

Ocupando 11 mil metros da parte interna do São Paulo Expo, o que equivale a todo o pavilhão 5 do local, e 7 mil metros da área externa, que contará com pistas off road para carros e motos, entre outras atividades, a Adventure Sports Fair terá a presença de importantes marcas do mercado automotivo, como Chevrolet, Bardahl, Honda, Triumph Motorcycles, Suzuki, Ducati e Mitsubishi Motors.

A Chevrolet, por exemplo, aproveitará a iniciativa para lançar o S10 Advantage. A nova versão do veículo de cabine dupla vem equipada com motor 2.5 Flex com injeção direta de combustível, direção elétrica progressiva, rodas de liga aro 16, alerta de pressão dos pneus, sistema OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. “É importante participarmos desse mercado (de aventura), e este é um carro que vai agradar o público que visita a Adventure Sports Fair”, analisou José Luis Mina, gerente de marketing de produto da Chevrolet, também presente no encontro.
S10 Advantage será lançada durante a feira
Entre as atrações confirmadas para este ano estão atividades outdoors, como tanque de mergulho, parede de escalada, tanque de remada, pista de ski e snowboard, pista de skate, slackline e highline, pista de skate para surfar, praça de competição com pista de rádio controle, além do espaço camping e ilha Overlander, área para exposição de expedições aventureiras. “Desde 1999, quando surgiu a feira, nós buscamos juntar atividades outdoor com destinos de aventura. Isso foi um conceito novo na época e a feira teve um papel muito importante no sentido de regularizar essas atividades no Brasil. Essa iniciativa deu um impulso enorme para as marcas que estavam surgindo e ajudaram a consolidar diversas empresas”, afirmou Sergio Bernardi, Diretor da Promotrade, fundadora da Adventure Sports Fair.

Com uma vasta programação de palestras e oficinas de aventura, que levará a todos os visitantes as mais importantes tendências e informações sobre o mundo do turismo e esporte de aventuras por meio de encontros com figuras importantes do segmento, a feira terá a presença de Richard Rasmussen, conhecido por apresentar suas inusitadas viagens na TV. “Participo da feira desde que a Adventure Sports Fair surgiu, sempre foi um evento super importante para a gente em termos de relacionamento”, disse o apresentador. Os aventureiros Caio Castro, Max Fercondini, Guilherme Cavallari e Karina Oliani e os esportistas André Cintra e Maximo Kausch, entre outros, também integram a lista de palestrantes. A programação completa pode ser acessada nos links http://www.adventurefair.com.br/pagina/adventure-congress e http://www.adventurefair.com.br/pagina/oficinas-aventura.

Participaram ainda do encontro com a imprensa Rodolfo Bittencourt Andrade, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da GL events, e Daniel Galante, Diretor de Operações do São Paulo Expo, que reforçou a importância de receber feiras de renome como a Adventure Sports Fair no espaço.  Luiz Del Vigna, vice-presidente da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) completou a mesa que atendeu aos jornalistas.

Os ingressos antecipados para a 17ª edição da Adventure Sports Fair podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
                                       
Para mais informações, acesse: http://www.adventurefair.com.br/

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 12 a 16 de outubro de 2016
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia do Imigrantes, km 1.5
Horário de funcionamento: Quarta-feira, das 10h às 21h. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 19h.
Promoção e Realização: Fagga | GL eventsExhibitions
Organização: Promotrade
E-mail: contato@adventurefair.com.br
Telefones: (11) 5067-1717

Sobre a Adventure Sports Fair 

Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.

Sobre a GL events

Um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo, a GL events chegou ao Brasil em 2006 e desde então vem expandindo seus negócios. Atualmente o grupo administra um portfólio de 12 empresas.

De origem francesa e com sede em Lyon, a GL events está presente nos cinco continentes (19 países), administra 40 espaços para eventos e realiza mais de 4 mil eventos por ano. No total, são 4,1 mil funcionários dos quais 35% fora da França. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Com atuação integrada em toda cadeia de eventos, a GL events tem como principal missão apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.

A GL events atua em três segmentos complementares: a GL eventsExhibitions é responsável pela organização e promoção de feiras e exposições; a GL events Live abrange a área de serviços como climatização, elétrica, iluminação, montagem de stands, comunicação visual e locação de mobiliários e estruturas, com larga experiência de atuação em grandes eventos; e a GL eventsVenues que responde pela gestão de espaços para eventos, sendo responsável no Brasil pelo Riocentro, a Rio Arena e o São Paulo Expo.

No Brasil, a empresa tem ainda uma linha de negócios voltada para o setor de hospitalidade, a GL eventsHospitality, com o Grand Mercure Riocentro, hotel construído pelo grupo que fica no terreno do Riocentro e o serviço de concierge privado.

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions 

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL eventsExhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. Com mais de 50 anos de atuação, a empresa tem escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo.

Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou suas atividades em outros destinos do Brasil, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a Promotrade 

A Promotrade nasceu como divisão de eventos da Intermeios Comunicação e Marketing e se especializou na década de 2000 em eventos voltados aos esportes, turismo e qualidade de vida. Daí surgiram a Adventure Sports Fair e o São Paulo Running Show, que contribuíram com o crescimento destes mercados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares