Análise: Halloween Run Brasil 2016

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Mania de Corrida na Halloween Run
E aeeee Maníacos por Corrida! Sobrevivemos ao Dia das Bruxas! (Quer dizer, na verdade sobrevivemos à corrida, o Dia das Bruxas é só amanhã, vamos tentar de novo) Sobrevivemos à Halloween Run Brasil! A prova foi realizada no sábado, dia 29, na Cidade Universitária, em São Paulo.

A entrega do kit foi feita em dois dias, no shopping West Plaza, com direito à visita surpresa de um certo fantasma. No primeiro dia, assim que começou a distribuição, houve muita espera e o tempo de fila chegou a uma hora. Outro problema foi que aparentemente os kits não estavam completos, já que houve relatos de pessoas que fizeram a retirada no segundo dia e receberam mais itens do que quem buscou antes.

Ainda que isso tenha acontecido, o que seria algo incômodo para muitos participantes, o kit pré-prova que recebemos pode ser considerado bom. Vieram água de coco, gel de carboidrato, um pacote de amendoim. chiclete e pó de café - que aparentemente virou item obrigatório em kit de corrida (risos) - além de uma camiseta bem bonita e o chip descartável.

Kit pré-prova da Halloween Run
No dia da prova, a arena estava com uma decoração bem bacana, muitos monstros circulando e interagindo com a galera e pontos distribuindo máscaras, colocando os corredores no clima da prova.

O guarda-volumes foi um ponto fora da curva na arena. Com cerca de 20 minutos para a largada, as filas estavam desorganizadas e com poucos atendentes. Mas o tempo de espera não chegou a ser absurdo.

Falando da prova em si, ela foi feita em um percurso totalmente plano dentro da Universidade de São Paulo (USP). E mesmo com muita gente largando junto, não houve muita aglomeração.

Durante o trajeto, conforme prometido anteriormente, havia quatro túneis decorados com temas ligados ao Halloween e monstros interagindo e tirando fotos com os atletas que passavam. Uma ideia bem legal diferente das demais corridas que vemos durante o ano, mas que poderia ter sido mais bem trabalhada, já que muitos dos personagens se repetiam nos próximos túneis.

As marcações de quilometragem estavam bem precisas, de acordo com o GPS da TomTom e a prova de 10k foi concluída com uma marca de 10,16k, dentro de uma ótima margem de diferença.

O kit pós-prova foi ainda mais abastecido que o pré, contando com doces, barra de cereal, frutas, água de coco e até sorvete! Estava frio? Estava. Mas esse é o tipo de situação que foge à organização. E ainda assim, depois de correr 10k o picolé caiu bem, mesmo no frio.

Um dos pontos mais altos da prova foi a medalha, no formato de uma lápide e com a abóbora que simboliza o Halloween correndo. Uma das mais bonitas do ano até agora.

Medalha da primeira Halloween Run Brasil

No geral, a Halloween Run Brasil foi uma prova muito legal, bem divertida de correr, com um clima descontraído entre os participantes e, para quem comprou no primeiro lote, com um preço bem acessível. Para quem não foi, vale a pena participar da próxima edição e quem foi tem motivos para voltar!

Vamos às notas dos Amigos do Mania!

Notas

Estrutura: 8,2
Medalha: 8,3
Kit (pré e pós-prova): 9,0
Percurso: 7,3
Custo benefício: 8,0
Média: 8,2

E não se esqueça de deixar também sua opinião sobre a prova, com comentários e sua nota neste link aqui. Até a próxima!

Mas antes, claro, aproveite para acompanhar nossa cobertura em vídeo da corrida:


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP