Com corridas para adultos e crianças, Projeto De Braços Abertos retorna à Rocinha no próximo dia 6 de novembro

Maior comunidade do Rio de Janeiro, com aproximadamente 70 mil habitantes, a Rocinha, situada na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, abre novamente suas portas para o Projeto de Braços Abertos no próximo dia 6 de novembro, às 8h. Um dos mais tradicionais polos do projeto, criado em 2012, a Rocinha deve receber cerca de 1500 corredores para os 6km de percurso, entre os adultos. Já as crianças serão dividas de 1 a 13 anos.

A largada do Projeto de Braços Abertos, etapa Rocinha, será dada em frente ao Complexo Esportivo da comunidade. Como de praxe, os inscritos devem doar 2kg de alimentos não perecíveis para poderem trocar pelo kit da prova. As inscrições para pessoas de fora da comunidade foram abertas nesta quarta-feira (26) e se encerraram menos de 10 minutos.

Ao todo, a edição Rocinha do Projeto de Braços Abertos terá duas mil inscrições disponíveis. 1500 para adultos e 500 para crianças, de 1 a 13 anos. Os moradores da Rocinha podem efetuar suas inscrições a partir desta quinta-feira (27) na Academia R1 Fitness - Estr. da Gávea, 558 -  e também, na UPP - portão vermelho. Vale lembrar que as vagas estarão disponíveis até que o limite máximo de inscritos seja alcançado. Além do ponto físico, os moradores podem se inscrever por meio do site do projeto, ou na entrega de kits, marcada para o dia 5 de novembro, Praça do PAC, das 9h às 16h.

Corrida para crianças também será destaque no Projeto De Braços Abertos - Rocinha

A Mini Corrida é uma prova infantil aberta aos pequenos atletas, com idades entre 1 e 13 anos, que poderão dar seus primeiros passos rumo ao esporte e bem-estar.
Com camisa de corredor e número de peito, os atletas mirins prometem encantar o público. Idealizada como uma corrida de integração e entretenimento, que será realizada em área plana e asfaltada, a disputa é simbólica e todos ganham medalha ao final do percurso. As distâncias variam de acordo com a idade:

1 a 4 anos – 50 metros
5 e 6 anos – 100 metros
7 e 8 anos – 300 metros
9 e 10 anos – 500 metros
11 a 13 anos – 1 km

Serviço:

Projeto De Braços Abertos – Etapa Rocinha

Entrega de Kit

Data: 05/11
Horário: de 9h às 16h
Local: Praça do PAC

Prova 

Data: 6 de novembro
Horário: Adulto- 8h/ Corrida Kids - 9h30
Local de largada: Em frente ao Complexo Esportivo da Rocinha

Sobre o Projeto De Braços Abertos:

Iniciado em 2012, o Projeto de Braços Abertos usa o esporte como plataforma de integração e já teve passagens por comunidades, como: Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta e Caju.

Como é de tradição, o projeto transcende o esporte e contempla a integração social da comunidade por meio de oficina de capacitação profissional e os concursos Grafite seu Esporte – liderado pelo grafiteiro Lamarca – e Fotografe esta Ideia, que premia as três melhores fotos tiradas durante a etapa.
Na oficina de capacitação profissional haverá um curso e um treinamento, para seleção de uma equipe a ser formada por moradores da comunidade, com o objetivo de proporcionar novas experiências para a população local.

O Projeto de Braços Abertos é organizado pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em parceria com o Instituto XTERRA, o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer via Lei de Incentivo ao Esporte. O evento conta ainda com o apoio das Maçãs Turma da Mônica e Mizuno.

Foto: Guilherme Taboada / Sports Session

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP