Etapa de Juiz de Fora (MG) encerra temporada do XTERRA Brazil com inovações e seis modalidades

Destino mais do que conhecido entre os participantes do XTERRA Brazil, Minas Gerais abre novamente suas fronteiras para a última etapa do circuito em 2016. Tradicional polo esportivo da região Sudeste, a cidade de Juiz de Fora foi escolhida mais uma vez para receber atletas de seis modalidades no maior evento de esportes outdoor do mundo, entre os dias 12 e 13 de novembro. O belíssimo cenário, no entorno da represa Dr. João Penido, será mais um diferencial do XTERRA Brazil Camp Juiz de Fora.

Além das já tradicionais provas do XTERRA Triathlon, XTERRA MTB, Swim Challenge e Kids Mini Corrida - corrida das crianças -, o evento contará com uma grande novidade. Os amantes do trail run poderão se testar no XTERRA Half Trail Run – corrida de 21km, disputada em belas trilhas na cidade de Juiz de Fora. A prova foi inserida ao programa por conta da grande adesão de corredores de distâncias mais longas, não só da região, como de todo o Brasil.

Apesar de ser a grande novidade desta temporada, o XTERRA Half Trail Run terá suas atenções divididas com outras provas já tradicionais no XTERRA Brazil Tour 2016, casos do XTERRA Triathlon, XTERRA Short Trail Run (8,5K), XTERRA Swim Challenge 2K, XTERRA MTB Cup 21K e o XTERRA Kids Mini Corrida. Mais de dois mil participantes são aguardados para a última etapa do ano do XTERRA Brazil.

Um dos responsáveis por levar outra vez o XTERRA Brazil para Juiz de Fora (MG), Lucas Leite da Vidativa, empresa organizadora do XTERRA Camp Juiz de Fora, enaltece a força do evento no interior de Minas Gerais. Com novidades nesta edição, ele acredita que o evento será um sucesso de público e crítica, como de praxe.

"O XTERRA Camp Juiz de Fora é uma das provas mais antigas do circuito. Estamos indo para a oitava edição do evento. A galera curte muito e ficamos bastante felizes por também ajudar nessa proliferação do XTERRA pelo Brasil. A tribo XTERRA Brazil ganha muito com essa prova. Ela vem mudando constantemente - já foi muito técnica, muito pesada, mas hoje é uma prova tranquila para todos. Nossa principal novidade nessa temporada será a XTERRA Half Trail Run (21K). Jamais tivemos uma prova desse estilo aqui na cidade, então, a expectativa é enorme. Estamos perto de atingir o número máximo de inscritos", afirmou.

XTERRA Brazil Camp Juiz de Fora
Data: 12 e 13 de novembro de 2016
Local: Represa Dr. João Penido – Juiz de Fora (MG)
Inscrições: http://www.xterrabrasil.com.br/tour-2016/xterra-juiz-de-fora/ 

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.

Foto: Thiago Lemos

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP