Fila é a marca esportiva oficial da 20ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Marca levará atletas africanos de elite, e promoverá ativações de marca durante a semana da prova

Reconhecida como uma das principais e mais bonitas provas de rua do País, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro completa 20 edições (organizada pela Yescom), e acontece no próximo domingo, dia 16. Contará com forte atuação da Fila, marca esportiva oficial da corrida, que promoverá ativações simultâneas durante a semana da prova.

Entre os atletas de elite patrocinados pela Fila, o destaque na categoria masculina é Willian Kibor, queniano acostumado a correr na cidade e campeão de uma prova no Rio em maio deste ano. O atleta será acompanhado pelo conterrâneo Daniel Kiprotich, e também pelo etíope Dawit Fikadu Admasu, campeão da São Silvestre em 2014. Já na elite feminina, as representantes serão as quenianas Alice Cherotich Serser Milgo e Leah Jerotich, também já campeã de um prova no Rio. O time de africanos é comandado pelo treinador brasileiro Moacir Marconi (conhecido também como Coquinho).

Os atletas usarão o tênis de running performance KR3 - Kenya Racer 3, tênis oficial da prova e um dos modelos mais leves do mercado, que proporciona conforto e ventilação. O calçado venceu dois prêmios neste mês de outubro: Melhor Compra (da revista Contra Relógio) e Melhor Custo Benefício (da revista Go Outside).

Para reforçar o Fila Running Team, a Fila convidou 20 influenciadores do mercado de corrida, sendo 10 de São Paulo e 10 do Rio de Janeiro, para participar da ativação denominada #FilaRio21k. A ação foi iniciada pela marca em agosto de 2016, 6 semanas pré-prova, com o objetivo de mostrar toda a preparação deles para a corrida.

Durante a entrega dos kits (dias 12, 13 e 14 de outubro das 10h às 20h e, no dia 15, das 9h às 17h) na Loja Centauro Full Size (Av. das Américas, 900 – Barra da Tijuca), a Fila promoverá um teste de velocidade, em que os inscritos para a prova poderão experimentar o tênis oficial da prova, o Kenya Racer 3.

Presente no universo de corridas no Brasil há mais de 10 anos, a Fila destaca a importância de apoiar a modalidade. “Running é um dos pilares estratégicos de posicionamento da marca Fila, e o universo de corrida vem crescendo muito nos últimos anos. Estamos acompanhando cada passo, desenvolvendo produtos de alta qualidade pensados para oferecer a melhor performance aos atletas profissionais e amadores“, comenta Felipe Rosa, Gerente de Marketing da Fila Brasil.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP