Novidades agitam calendário de corridas em Santa Catarina para 2017


AT Sports anunciou a realização da Maratona Internacional de Floripa para agosto, além de duas provas de 15K e evento de trail run em Rancho Queimado (foto) - Foto: Jose Correa 
Com vasta experiência na organização de eventos esportivos, a AT Sports anunciou na manhã dessa sexta-feira (7) quatro novas provas que farão parte do calendário de corridas de rua e trail run de Santa Catarina: 15K Floripa (março), Costa da Serra Trail Run (maio), 15K São José (julho) e Maratona Internacional de Floripa (agosto). Dessa forma, o estado ganha ainda mais força no cenário nacional uma vez que grandes eventos já são realizados nas cidades catarinenses.

“Nosso principal objetivo é trazer novas provas para os corredores de Santa Catarina e de todo país, fortalecendo ainda mais o mercado de corrida por aqui. Além das provas de 15K, que acontecerão pela primeira vez em Florianópolis e São José, vamos trazer de volta ao calendário da capital uma Maratona e também seguir trabalhando com uma prova de excelência na modalidade trail run”, explica Anderson Tonon, proprietário da AT Sports.

O calendário de provas da AT Sports será inaugurado em 26 de março com a realização da 15K Floripa. A data não poderia ser mais oportuna, acontecendo no primeiro domingo após as comemorações de aniversário da capital catarinense. O percurso terá a avenida Beira-Mar Norte como pano de fundo e os corredores poderão optar por correr individualmente, em duplas ou trios.

Buscando sair do asfalto e dar novas opções de prova aos atletas, em maio será organizada o Costa da Serra Trail Run. A prova está agendada para o dia 7 e conta com percursos de 21km, 10km e 5km, na cidade de Rancho Queimado. Um dos pontos que mais chama a atenção dessa prova está no cenário onde ela se desenrola, com belas trilhas e subidas desafiadoras.

Em julho, os organizadores retomam com a segunda prova de 15K, dessa vez em São José. A prova segue os mesmos moldes de Florianópolis com opções para solo, duplas e trios. Já em agosto, acontece a tão aguardada Maratona Internacional de Floripa, com largada na Avenida Beira-Mar Norte. Um dos percursos mais desejados por corredores de todo país, a prova de 42km na Ilha de Santa Catarina tem tudo para se tornar um dos principais eventos esportivos do estado em 2017.

“Nós estamos bem animados com a programação para 2017. Santa Catarina tem um potencial enorme para esse tipo de evento e nós queremos ajudar o mercado a crescer ainda mais. Todas as cidades escolhidas para a realização das etapas têm grande apelo de público, belas paisagens naturais e, principalmente, percursos incríveis e que contribuem para o bom rendimento dos corredores”, acrescenta Leonardo Silvano, organizador dos eventos

As inscrições para os quatro evento já estão abertas e podem ser feitas através dos links informados em cada um dos serviços de prova (ver abaixo):

15K FLORIPA
o   Data: 26/03
o   Cidade: Florianópolis/SC
o   Largada: Beiramar Norte
o   Distância:  15Km (solo, dupla ou trio)
o   Organizador: AT SPORTS
o   Inscrição: https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/790-15k-floripa
o   Mais informações: www.atsports.com.br
o   Observações: Corrida solo ou em revezamento de dupla (7,5Km cada) ou em trio (5Km cada)

COSTA DA SERRA TRAIL RUN
o   Data: 07/05
o   Cidade: Rancho Queimado/SC
o   Largada: Costa da Serra Empreendimentos, Invernadinha
o   Distâncias:  21Km, 10Km e 5Km
o   Organizador: AT SPORTS
o   Inscrição: https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/791-costa-da-serra-trail-run
o   Mais informações: www.atsports.com.br
o   Observações: Corrida de trilha com elevações bastante acentuadas. Em 2016 foi realizada sob a bandeira do K21.

15K SÃO JOSÉ
o   Data: 09/07
o   Cidade: São José/SC
o   Largada: Beiramar de São José
o   Distância:  15Km (solo, dupla ou trio)
o   Organizador: AT SPORTS
o   Inscrição: https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/792-15k-sao-jose
o   Mais informações: www.atsports.com.br
o   Observações: Corrida solo ou em revezamento de dupla (7,5Km cada) ou em trio (5Km cada)

MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIPA
o   Data: 27/08
o   Cidade: Florianópolis/SC
o   Largada: Beiramar Norte
o   Distância:  42Km, 10Km e 5Km
o   Organizador: AT SPORTS
o   Inscrição: https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/793-maratona-internacional-de-floripa
o   Mais informações: www.atsports.com.br
o   Observações: Percurso totalmente plano, excelente para buscar ótimos resultados. Prova vem para suprir a necessidade de uma maratona em Santa Catarina.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP