quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Mountain Do Deserto do Atacama: mais que uma corrida, um desafio!

Temperatura no deserto mais alto e árido do mundo oscilou entre 12º a 30º C, durante a quarta edição do evento que aconteceu no dia 13 de novembro de 2016.

Em um cenário belíssimo, cerca de 400 brasileiros enfrentaram um super desafio no deserto mais alto e mais seco do mundo: o Mountain Do Deserto do Atacama.

Após meses de preparação, os atletas que correram as provas de 42km, 23km ou 6km entre canyons, dunas e trilhas milenares do Valle de La Luna e Valle de La Muerte.

A largada da prova foi dada às 07h20, na praça central de San Pedro de Atacama, localizada no norte do Chile. Durante o percurso, os atletas atingiram uma altitude de 2.680m e passaram por trajetos não liberados para turistas. Foi preciso muito fôlego para vencer este desafio!

A estrutura da prova foi diferenciada para atender os corredores, com postos de água e Gatorade, postos de alimentação, carboidrato em gel para reabastecer as energias e esponjas para refrescar o corpo!

Após 3h18min02s de hora de prova, Anderson Rodrigo Rogens chegou em primeiro lugar na prova de 42km do Mountain Do Atacama. Já no feminino, a vitória foi de Ingrid Trindade com o tempo 4h23min33s.

No percurso de 23 quilômetros, a vitória foi do atleta Thiago Gonçalves S. Rodrigues que completou a prova com 1h53min59s. No feminino, a primeira colocada foi Evelyn Duran Retarnal, com o tempo de 2h19min22s.

A alegria e emoção da chegada de atleta é a certeza de que o Mountain Do Deserto do Atacama foi um sucesso!

O Mountain Do Deserto do Atacama é realizado desde 2012 e foi a primeira corrida do circuito internacional da bandeira, após o grande sucesso das etapas realizadas em diversas regiões do Brasil.

Fique atento! As inscrições para as etapas do Mountain Do Praia do Rosa e Costão do Santinho abrem em dezembro de 2016 e já tem datas definidas para 2017:

Mountain Do Praia do Rosa - 1 de abril de 2017
Mountain Do Costão do Santinho - 1 de julho de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares