Corrida noturna incentiva o turismo esportivo em Florianópolis



Esporte, aventura e diversão ao longo de uma paradisíaca praia, sob a luz da lua, assim será a Night Run Costão do Santinho que chega à sua 6ª edição

Sucesso nas edições anteriores, reunindo não só o número máximo de competidores de 19 estados brasileiros e de outros 6 países, bem como curiosos, amigos e familiares, a Night Run Costão do Santinho é uma corrida para todos.

Buscando difundir na comunidade a prática esportiva, aliando saúde e diversão ao contato com a natureza e ainda estimulando o convívio social, a competitividade e a superação, a NRCS também movimenta o turismo esportivo na capital catarinense, fomentando a economia de setores como o de hotelaria, bares e restaurantes.

Idealizada pela I9 Eventos Esportivos e pela Ponto Eventos, empresa que há 8 anos atua no mercado de eventos esportivos, corporativos e de entretenimento, a Nigh Run Costão do Santinho 2017 traz uma novidade para os participantes.  “Atendendo aos pedidos dos corredores, nesta 6ª edição a prova conta com um percurso contínuo também para os 10 km, diferentemente dos anos anteriores, o que garante ainda mais aventura e entusiasmo para eles”, conta Eduardo Marcondes, da Ponto Eventos.

A febre pela corrida se consolida como um fenômeno universal, tratando-se de uma paixão coletiva, democrática e acessível às pessoas de todas as idades. Há motivações íntimas e histórias pessoais de superação, que impulsionam o corredor a praticar, sozinho ou em grupo e a qualquer hora do dia ou da noite, essa atividade que traz inúmeros benefícios à saúde, numa perfeita sincronia entre corpo e mente, explica Anselmo Malavazi, da I9 Eventos e apaixonado por corrida.

A Night Run terá como local de largada e chegada a maravilhosa Praia do Santinho, em frente ao badalado Resort Costão do Santinho, com o percurso 100% na areia.

Os corredores podem curtir o cobiçado verão da Ilha com uma prova noturna segura e já consolidada no calendário de eventos esportivos do país. Com percursos de 5km e 10 km (em ambas as distâncias os atletas correrão com o equipamento “chip”, de uso descartável, não necessitando a devolução após a corrida), e categorias gerais, masculina e feminina, a corrida acontece no dia 28 de janeiro e as inscrições já estão no segundo lote e podem ser feitas através do site oficial do evento: www.nightruncostaodosantinho.com.br

Programação
Na sexta-feira, 27 de janeiro, haverá a entrega dos kits das 14h às 21h e no sábado, 28, entre 10h e 14h. Às 19h de sábado, 28, acontece a abertura oficial do evento. A largada dos 5 e 10km ocorre às 21h e a premiação está prevista para às 22h10.

Como participar
As inscrições encerram dia 23 de janeiro de 2017, ou até atingir o Limite Técnico total de 1800 inscritos, pelo endereço eletrônico: www.nightruncostaodosantinho.com

Mais informações: http://www.nightruncostaodosantinho.com/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL