Dicas de presentes para os corredores

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com



O Natal está chegando, época de distribuir presentes e você tem aquele amigo, namorada, esposo, filha, amigo secreto, enfim, alguém que corre e você quer agradar neste fim de ano. O que fazer?

Reunimos uma lista de artigos que pode te ajudar a escolher o presente para essa pessoa tão especial na sua vida que acorda cedo para correr e merece um agrado (olha a indireta!).

Meia



Sabe aquela tia que te deu meia no Natal a vida inteira e você prometeu que nunca seria igual a ela? Não precisa se preocupar! Corredores gostam de meias. Tem muito modelo de meia para corrida no mercado. Alguns ajudam na respiração do pé, outros têm compressão para ajudar a circulação das pernas, outras são mais confortáveis para correr. Meia para corredor é vida!

Bottons prendedores de número



Mais uma opção que cabe certinha no bolso, são os buttons que permitem prender o número de peito sem furar a camiseta. Para os corredores que tem suas camisas preferidas e não querem correr o risco de aparecer furos, esse pequeno equipamento substitui os alfinetes e ainda deixa o número com um visual diferente.

Adesivos


Seu corredor tem carro? Então os adesivos de corredores certamente vão agradá-lo e são bem baratinhos. Ele vai poder mostrar para todo mundo que quem está dirigindo ali é um corredor de rua! Sim, gostamos que saibam disso. Ou você já conheceu algum corredor que fala "eu corro, mas não conta pra ninguém?"

Porta medalhas














Mais um item para ajudar a inflar o ego do seu querido corredor. O porta medalhas ajuda o atleta a exibir suas conquistas de forma a ajudar a decoração da casa. E o visitante nem precisa ser corredor para ficar babando nas medalhas e deixar o amigo ainda mais orgulhoso. Outro item com diversos modelos diferentes no mercado.

Joias e bijuterias 


Sua corredora em questão gosta de usar acessórios? Que tal presenteá-la com um item que mostre seu amor pela corrida? Hoje existem no mercado opções de correntes, pingentes, colares, berloques para pulseiras e por aí vai. Na Loja do Mania mesmo, tem uma grande variedade de itens.

Cadarços elásticos



Já ouviu algum corredor reclamando que teve que interromper a prova porque o cadarço desamarrou? Então que tal ajudá-lo a não passar mais por isso? Existem opções de cadarços elásticos ou de silicone que não precisam ser amarrados e assim, não desamarram!

Shorts/saia


Camiseta geralmente não é um presente muito bom, simplesmente porque, bom, os corredores ganham camiseta em tudo quanto é prova por aí. Mas shorts e saias para corrida, sim! Ter um a mais para revezar sempre ajuda. E em geral não costumam ser caros.

Fone de ouvido



Muitos dos corredores gostam de correr escutando música ou acompanhando o seu desempenho pela voz do aplicativo para celular. E para isso são necessários os fones de ouvido. Mas não vale aquele de R$ 10,00 da banca de jornal, hein? O essencial é que o fone tenha um formato bem elaborado, para evitar que fique caindo toda hora durante o treino. Ou talvez os modelos com bluetooth, que não têm fios. Esses vão deixar seu corredor felizão!

Tênis


Está com o orçamento mais folgado? Compre um tênis. Claro, é muito importante saber o número que ele calça para correr, já que às vezes isso pode variar. Alguém que calça um sapato 40 pode correr com um tênis 42.

No mercado há diversas opções de tênis, com tudo quanto é cor, modelo, marca, tamanho e até preço. Dá para agradar sem erro! Ah, é legal saber o tipo de pisada da pessoa e informar isso para o vendedor. Se não der, escolha um para pisada neutra, mesmo.

Relógio GPS



O orçamento está folgado mesmo? Que tal um relógio? Mas calma, não é para dar qualquer relógio. Tem que ter GPS para calcular a distância e o tempo. Se tiver frequencímetro para verificar os batimentos cardíacos, melhor ainda... Sim, um relógio faz tudo isso! O TomTom Cardio Runner + Music, por exemplo, tem até a opção de armazenar música e tocar em fones bluetooth. Legal, né? Aposto que deu até vontade de começar a correr!

Inscrições para corridas

Claro, você também pode inscrever seu corredor preferido em uma prova. Quem não iria gostar disso? Com corridas sendo realizadas quase todo fim de semana, opções não faltam. Nesse link, você encontra aquelas que são parceiras do Mania de Corrida: goo.gl/393NkE, entre outras várias opções de corridas que têm por aí.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL