BBB 17 tem representante das corridas entre participantes

Por Edmur Hashitani - conteudo.mania@gmail.com

Marinalva de Almeida após vencer sua categoria na Sargento Gonzaguinha em 2012
Em todo início de ano é praticamente impossível ficar alheio ao início do Big Brother Brasil. Gostando ou não do reality show da Rede Globo, você provavelmente já se deparou com um comercial na televisão, um post em sua rede social ou uma nota em algum site de notícias.

E neste ano de 2017, teremos uma representante do nosso mundo das corridas entre os participantes. Trata-se de Marinava Almeida, 39 anos, paratleta de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná.

Marinalva perdeu parte da perna esquerda aos 15 anos, em um acidente de moto. Mas isso não a impediu de correr. Em 2012 ela se tornou a primeira mulher a completar a São Silvestre de muletas. No mesmo ano, já havia vencido a Sargento Gonzaguinha, também de 15k, em sua categoria. O troféu desta prova é exibido com orgulho em sua foto no perfil do reality.

Além de correr, a paranaense disputa outras modalidades esportivas competitivamente como arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância (na qual detém o recorde brasileiro) e vela. Foi como velejadora, inclusive, que ela disputou as Paralimpíadas do Rio de 2016, ao lado de Bruno Landgraf, ex-goleiro do São Paulo, ficando na oitava posição.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP