Adidas incentiva comunidades de corrida e investe em serviços gratuitos

Corrida é mais do que esporte, é estilo de vida. Além da pista, correr envolve preparação, treino e motivação. Pensando nisso, a adidas quer incentivar o corredor a buscar o seu melhor, juntar amigos e conquistar metas, seja para diminuir o pace, correr a primeira maratona ou até mesmo os primeiros 5K.



Já faz alguns anos que a adidas oferece para atletas amadores uma gama de serviços - como as Runbases SP e Rio, e a SportsBase no Parque Villa Lobos - para tornar a prática da corrida muito mais confortável e prazerosa. Neste ano a marca cria o adidas Runners, comunidade de corredores fãs das três listras. Todo atleta que frequenta as iniciativas da adidas no mundo da corrida, seja nas Runbases/Sportsbases ou em eventos de parceiros, é um membro adidas Runners.

adidas Captain Runners
Para celebrar o universo da corrida, a adidas chamou duas pessoas com objetivos distintos – a advogada Jess Acocella, que sonha em baixar o tempo para, quem sabe, conquistar um índice na Maratona de Boston, e Anajú Dorigon, atriz e modelo brasileira que tem como objetivo correr sua primeira maratona.

As duas representantes brasileiras da adidas Captain Runners vão correr três provas de 21K: Maratona de Santiago, Meia Maratona de Bogotá e Meia Maratona da Cidade do México e finalizar o ano com o desafio de 42K na Maratona de Berlim.

Runbase SP
Dentre os serviços, a adidas ampliou e modificou os treinos da Runbase SP. Todos gratuitos, os treinos vão de mobilidade e flexibilidade, até força e velocidade e são oferecidos às terças, quartas, quintas e sextas, no período da manhã e da noite. Mais informações pelo site http://www.runbaseadidas.com.br. Todos os professores são educadores físicos com CREF e especializados em corrida.

A casa, que funciona de segunda a sábado, continua disponibilizando empréstimo dos melhores tênis da adidas, como o último lançamento para o público feminino – UltraBOOST X, além de vestiários, com toalhas descartáveis e armários.

Runbase RIO
A adidas também mantém desde 2015 a Runbase Rio, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Assim como em São Paulo, a casa carioca oferece treinos gratuitos, empréstimo de diversos modelos de tênis e vestiários com chuveiros e armários.

SportsBase 
Inaugurada em dezembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o público também pode emprestar os tênis de corrida, basquete e chuteiras. A base traz ainda uma estação de ginástica, quadra de futebol society, aulas de corrida, flexibilidade e yoga. Todos os serviços são gratuitos.

Velocità
Ainda em São Paulo, a adidas tem parceria com a Velocità, proporcionando um grupo de corrida na região do parque Ibirapuera. O grupo oferece empréstimo de tênis, acesso a hidratação, pacer e empréstimo de calçado estendido (possibilidade de ficar uma semana com o calçado). É necessário fazer cadastro no site da Velocità (https://www.velocita.com.br/), ao preço de R$ 99,90. O serviço vale por um ano.

Lançamentos
Além do UltraBOOST X, apresentado no começo de fevereiro e que chega ao Brasil a partir de março, a adidas também lança o Supernova, modelo atualizado do consagrado Supernova Glide.

Ideal para corredores com pisada Neutra, o Supernova é o equilíbrio entre conforto e estabilidade. A entressola BOOST™ combinada à flexibilidade do solado STRETCHWEB proporciona passadas responsivas com retorno de energia. O cabedal em mesh com painéis sem costuras oferece ventilação e conforto, enquanto o calcanhar envolve os pés.

Tecnologia Bounce
Para corredores iniciantes, a adidas apresenta a tecnologia Bounce, uma categoria de entrada no universo da corrida que traz o conforto e energia que um corredor de primeira viagem precisa. Dentre seus tênis, destaca-se o Mana Bounce 2.0, desenvolvido com a ajuda do sistema ARAMIS, tecnologia que permite uma análise detalhada do movimento do corpo.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP