Corrida diferente, treinamento diferente: Aplicativo inova e auxilia em preparação para corrida de rua global

Com o app, participantes podem se preparar para a Wings For Life World Run e fazer parte do evento em qualquer lugar do mundo

Toda corrida tem uma linha de chegada e o corredor precisa se preparar para alcançá-la. Mas e quando a corrida é diferente e tem uma linha de chegada que persegue os participantes ao longo da prova, como é que se faz para treinar? Pensando nisso, a Wings For Life World Run, corrida que busca arrecadar fundos para pesquisas da cura da lesão na medula espinhal, lançou um aplicativo para dar uma mão aos corredores nessas 12 semanas que antecedem a prova, que acontece no dia 7 de maio, em Brasília (DF), e em outras 23 cidades ao redor do mundo.

Entre as funções do aplicativo estão os cálculos de distância, tempo e velocidade. Mas seu grande diferencial é funcionar como o “Catcher Car”, que é o carro que persegue os participantes na prova e que pode ser simulado por meio da ferramenta. No dia da Wings for Life World Run, esse carro – que já foi dirigido por Cacá Bueno, no Brasil, e por Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., pilotos da Toro Rosso na Fórmula 1, na Holanda e Espanha – larga 30 minutos após o início da prova, e a partir do momento que ele alcança o corredor, é o fim da linha para essa pessoa. Portanto, saber calcular o pace e se preparar para aguentar correr por mais tempo, pode ser essencial.

“É um formato totalmente diferente do que estamos acostumados. Não dá para saber quantos kms você vai aguentar correr, e isso faz parte da história de superação que a corrida propõe. É assim: você vai correr o quanto suas pernas aguentarem. Então, cada metro faz a diferença”, conta Letícia Saltori, campeã da categoria feminina no Brasil em 2016 depois de correr 51 km. “A Wings For Life World Run é uma prova para todos. Não é preciso, necessariamente, um preparo físico, basta a pessoa querer correr. O aplicativo é um ótimo aliado. É legal treinar para ‘fugir’ de algo que está atrás de você, e não para alcançar algo que está lá na frente”, completa.



Além de poder se preparar para correr em Brasília ou em alguma outra cidade que receberá a prova, com o novo aplicativo é possível participar da prova de onde estiver. Para participar é simples: é só baixar o aplicativo, usá-lo para treinar e, no dia 7 de maio, correr com ele exatamente no mesmo horário da prova. Um “Catcher Car” virtual estará atrás de você, com o mesmo ritmo do carro real – quando ele te alcançar, a prova termina e seu nome estará na lista de resultados do evento. E para quem ainda quiser apoiar a causa financeiramente é só entrar no site e pagar a inscrição. Todo o valor será revertido para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal.

Acontecendo pela quarta vez no Brasil, a Wings For Life World Run desafia e agrega todos os perfis de competidores, sendo uma opção tanto para quem ainda não chegou aos 5km quanto para aqueles que querem correr uma ultramaratona. Em 2016, mais de 130 mil pessoas, de 193 nacionalidades, disputaram a corrida.

Em 2017, a prova acontecerá em cidades como Milão (ITA), Santiago (CHI), Breda (HOL), Valencia (ESP), Flórida (EUA), entre outras. Para aqueles que desejam correr em Brasília, as inscrições já estão abertas, no valor de R$125, e podem ser feitas pelo site https://goo.gl/ri4DK7. Para as pessoas que não poderão estar na capital do país, é possível baixar o app Wings For Life World Run tanto para iOS quanto para Android e já começar a treinar.

Serviço
Wings For Life World Run
Data/Horário: 7 de maio de 2017, a partir das 8h (horário de Brasília)
Local: Brasília (DF)
Inscrições: https://goo.gl/ri4DK7


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP