Etapa mundial do XTERRA, em Ilhabela (SP), distribuirá vagas para atletas do XTERRA Half Trail Run competirem no Havaí

Atletas do XTERRA Half Trail Run terão a oportunidade de participar do XTERRA Trail Run World Championship, em dezembro. Vagas serão oferecidas aos cinco primeiros, no geral, e campeões de cada faixa etária

Foto: divulgação


A cidade de Ilhabela, em São Paulo, abre suas portas para a etapa mundial do XTERRA Brazil Tour 2017, entre os dias 13 e 14 de maio. A principal edição do calendário do maior festival de esportes outdoor do planeta terá uma série de novidades aos competidores. Habitualmente, a competição oferece 50 vagas aos atletas amadores do triathlon para o XTERRA World Championship. Neste ano, a organização resolveu motivar ainda mais os atletas. Os beneficiados da vez serão os inscritos do XTERRA Half Trail Run, que também terão a oportunidade de concorrer a vagas e inscrição cortesia para uma etapa internacional do XTERRA.

Sede da primeira etapa do XTERRA em território brasileiro, no ano de 2005, Ilhabela terá a oportunidade de, mais uma vez, ser palco de ações inéditas. Para a edição 2017 do evento, serão geradas vagas para XTERRA Trail Run World Championship, 21km, que acontece no dia 3 de dezembro, na Ilha de Oahu, no Havaí. Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, mais os campeões de cada faixa etária do XTERRA Half Trail Run serão beneficiados com a vaga e inscrição gratuita para a disputa na importante competição.

O objetivo é aumentar gradativamente o número de atletas brasileiros nas principais edições internacionais do XTERRA. No ano passado, os atletas brasileiros conseguiram performances bastante destacadas no XTERRA Wolrd Championship e no XTERRA Pan American Tour.

“A oportunidade de classificar nossos atletas para o XTERRA Trail Run World Championship é excelente para nós. Sabemos que o Brasil vem crescendo muito em provas de cross country. E o XTERRA é a grande prova disso. Temos um número bem expressivo de corredores e, oferecer esse tipo de prova classificatória, com inscrição gratuita, será uma motivação extra para que tenhamos uma etapa muito disputada”, explicou Wanise Plischke, gerente do projeto XTERRA no Brasil.

Outra novidade, dessa vez no circuito como um todo, será a premiação por faixa etária nas modalidades XTERRA Half Trail Run, XTERRA Short Trail Run e XTERRA Endurance. A oportunidade de receber uma premiação oficial do XTERRA Brazil Tour será um incentivo a mais para que todos os atletas, além de tentar superar seus próprios limites, tenham vontade de chegar nas primeiras colocações e receber os aplausos do público pela participação.  

O XTERRA Brazil Tour, que é apresentado pelo SESI, inicia suas atividades em 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais. Para efetuar a inscrição para o XTERRA Camp Ibitipoca e demais etapas, os interessados devem acessar o site http://xterrabrasil.com.br/

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP