XTERRA Camp Ibitipoca abre temporada 2017 do XTERRA Brazil Tour, em março

Foto: Thiago Lemos/Divulgação


Marcado para os dias 18 e 19 de março, o XTERRA Camp Ibitipoca abre o calendário 2017 do XTERRA Brazil Tour, maior circuito de esportes outdoor do planeta. A competição, que acontece em Minas Gerais, tem, entre as modalidades programadas, o XTERRA Duathlon, XTERRA Short Trail Run, XTERRA Half Trail Run, XTERRA MTB Cup e XTERRA Kids.

No sábado (18), a competição começa às 8h com o XTERRA Duathlon, que terá 3 km de corrida + 24,5 km de bike + 8 km de corrida. Às 14h, acontece a largada dos 24,5 km do Half Trail Run e, às 14h30, o XTERRA Kids. Já no domingo, às 7h, será dada a largada do XTERRA Short Trail Run de 8 km. Finalizando as disputas, às 10h, teremos a largada do XTERRA MTB Cup, de 24,5 km. Inscrições e maiores informações no site www.xterrabrasil.com.br.

A etapa de Ibitipoca reúne atletas de todo o Brasil. Em 2016, a edição teve suas inscrições encerradas com menos de um mês da abertura. Para esta temporada, a previsão é de que vagas se esgotem rápido também.

Vilarejo que faz parte do município de Lima Duarte, Conceição do Ibitipoca fica a aproximadamente 25km do centro da cidade. A maior atração de Ibitipoca é seu parque estadual. Um dos maiores e mais visitados de Minas Gerais, ele foi eleito o segundo melhor parque do Brasil em 2013.

Não é somente a beleza do local que atrai os atletas, mas também a dificuldade e variedade dos percursos, que tornam Ibitipoca a “Disneylandia” dos esportes off-road, segundo os nativos e os usuários frequentes da região.

SESI apresenta XTERRA Camp Ibitipoca

Data: 18 e 19 de março de 2017
Local: Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais
Inscrições: https://www.x3mbrasil.com/inscricoes/inscricoes/xterra-camp-ibitipoca-2017

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRA Pam Am Tour.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP