segunda-feira, 13 de março de 2017

NAT GEO RUN chega ao Brasil em abril

Evento mundial focado na sustentabilidade acontecerá simultaneamente em sete países. As inscrições estão abertas




No dia 23 de abril, será dada a largada à primeira edição da NAT GEO RUN no Brasil, no Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda), em comemoração ao “Dia da Terra”.

A cada ano a NAT GEO RUN, corrida com o selo National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações.

Ao longo de todo evento diversos fatores estarão sendo levados em conta, tendo como tema central a Sustentabilidade: Impacto ambiental do evento (Gestão de resíduos, Recursos sustentáveis, Controle de Carbono, Mobilidade, Cuidado com o Espaço Verde, etc), Insumos oferecidos (Alimentos e bebidas saudáveis) e a Inclusão do atleta (Respeito à diversidade e Acessibilidade).

O local escolhido para o evento possui uma área de 360 mil m² de mata atlântica e abriga 380 espécies de árvore, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar animais raros como o tucano de bico verde, bugios e roedores, que vivem livremente na flora.

Lá, os atletas poderão contar com atividades complementares, como a Clínica Esportiva Infanto-Juvenil com Medalhista Olímpico, Exposição fotográfica da série “Expedição Oriente” ao lado da Família Shurmann, e muito mais.

A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Neste ano as provas serão realizadas simultaneamente em sete países diferentes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru.

O início da corrida está marcado para às 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site www.natgeorun.com.br.

SOBRE NATIONAL GEOGRAPHIC

National Geographic constitui o ramo de televisão e produção da National Geographic Partners, uma operação conjunta da 21st Century Fox e da National Geographic Society. Líder mundial em programação de primeira qualidade em ciência, aventura e exploração, a National Geographic inclui os canais National Geographic (NG), Nat Geo Wild, Nat Geo People e Nat Geo MUNDO. A National Geographic Channels contribui no compromisso da National Geographic Society com a exploração, conservação e educação com uma programação divertida e inovadora realizada com talentos de primeira linha em todo o mundo, e com ações que ajudam a financiar a missão da sociedade. A nível internacional, a NGC está disponível em mais de 440 milhões de lares em 171 países e em 45 idiomas, e a Nat Geo Wild, em 131 países e em 38 idiomas. A National Geographic Partners também é uma empresa líder nas redes sociais, com uma base de fãs de 250 milhões de pessoas em todas as suas páginas nas redes sociais. A NG contribui com mais de 55 milhões de fãs ao redor no Facebook. Para mais informações, acesse: natgeo.com.br e natgeowild.com.br

NAT GEO: NET e Claro – 80 / VIVO Cabo – 32 / VIVO DTH-SP – 346 / VIVO DTH – Fora de SP – 62 / VIVO Fibra – 98

NAT GEO HD: NET e Claro – 580 / VIVO Cabo – 31 / VIVO DTH-SP – 859/ VIVO Fibra – 598 / OI – 92

NAT GEO PLAY: DISPONÍVEL PARA ANDROID E IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares