Estreando no XTERRA Brazil Tour 2017, Felipe Moletta será um dos destaques da etapa mundial, em Ilhabela (SP)

Multicampeão do XTERRA Triathlon, Felipe Moletta compete pela primeira vez no XTERRA Brazil Tour 2017, em Ilhabela (SP). Competidor tem mais de dez anos de experiência dentro do evento e muitas vitórias

Foto: divulgação

Edição mais aguardada do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Brazil – única edição do circuito brasileiro a fazer parte do XTERRA World Tour -, que acontece entre os dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP), reserva grandes surpresas para os participantes das oito modalidades em disputa. Como de praxe, mais de 50 vagas serão distribuídas para os atletas do XTERRA Traithlon para o XTERRA World Championship, que será disputado em outubro, no Havaí. Nesta temporada, os melhores atletas do XTERRA Half Trail Run serão agraciados pela primeira vez com vagas para o XTERRA Trail Run World Championship, marcado para dezembro, também em terras havaianas.

A proximidade do evento, já começa a estimular até mesmo os atletas mais experientes do circuito. Caso de Felipe Moletta, que tem mais de dez anos de experiência no XTERRA Brazil Tour e diz estar contando os minutos para participar da etapa Brazil, que também marcará sua estreia no festival em 2017.

“A minha preparação vem sendo feita desde janeiro e venho seguindo o planejamento à risca. Não mudei muita coisa dos anos anteriores. Continuo com a mesma rotina de sempre. Trabalho, família e treinamentos. São 12 anos correndo no XTERRA Brazil, mas sempre quando vou largar para que é a primeira vez. Dá aquele friozinho na barriga, ainda mais por ser minha primeira participação no evento neste ano”, confidenciou.

A intensa relação de Ilhabela (SP) com o XTERRA Brazil ganha ainda mais sentido por histórias de superação e recordações marcantes. Com Moletta não é diferente. O multicampeão do XTERRA Triarhlon também vivenciou situações inesquecíveis na cidade paulista.

“Tenho ótimas recordações. Em 2014, por exemplo, foi uma etapa muito especial para mim. Meu filho tinha acabado de nascer, mas estava internado e seria submetido a uma cirurgia. Foi um período muito complicado. Resolvi fazer a prova mesmo assim e saí vencedor. No fim, tudo deu certo. Eu conquistei uma importante vitória e o meu filho ficou bem”, relatou.

Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTERRA Brazil que é patrocinado pela Prefeitura de Ilhabela, contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTERRA Triathlon, XTERRA Short Night Run 9,3 km, XTERRA Half Trail Run 21,3km, XTERRA MTB Cup Pro 42,9km, XTERRA MTB Cup Sport 24,2km, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Swim Challenge 1,5km/3km e XTERRA Kids devem efetuar suas inscrições por intermédio do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/.

O XTERRA Brazil Tour, que tem 13 edições planejadas para esta temporada e é apresentado pelo SESI, iniciou suas atividades em 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais. Na última semana, o evento passou por Ipatinga (MG) e terá uma etapa em Barra Grande (BA), no fim deste mês, antes de chegar a Ilhabela (SP) na primeira quinzena de maio.

XTERRA Brazi - Ilhabela(SP) 

Data: 13 e 14 de maio - Temporada 2017
Local: Ilhabela (SP)
Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilhade Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL