quinta-feira, 6 de abril de 2017

Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó confirma 1.500 participantes

Com percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada e Maratoninha Kids evento tem crescimento de 50% para edição de 2017, que será realizada no próximo domingo (9) - Foto: Junior Duarte


Programada para acontecer no próximo domingo (9), a Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó encerrou suas inscrições no começo dessa semana comemorando um expressivo crescimento em relação as duas primeiras edições. Em seu terceiro ano de realização o evento, que comemora o centenário do município, contará com 1.500 atletas largando nos percursos de 21km, 10km, 5km, Caminhada e Maratoninha Kids.

Em 2015, na primeira edição da prova, aproximadamente 700 corredores participaram do evento e no ano passado foram 1.000 atletas inscritos. Dessa forma, com os números finais a edição desse ano apresenta um crescimento de 50% nas inscrições, o que chamou bastante a atenção da organização.

“A gente já esperava por um aumento na participação do público, pois a prova passa a ficar mais conhecida ao longo dos anos. Mas esse aumento tão expressivo é uma surpresa até mesmo para nós que estamos acostumados a trabalhar em várias corridas. O povo de Chapecó e todos os atletas inscritos estão de parabéns por todo apoio. Será uma festa muito bonita”, explica Ricardo Ziehlsdorff, organizador do evento.

Com largada e chegada na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso, a Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó será um evento para toda família. A partir das 7h30 o evento terá início para os atletas que optaram pelos percursos de 21km e 10km. Já os corredores de 5km partem às 7h45, mesmo horário do início da Caminhada Inclusiva. A partir das 10h será a vez das crianças na Maratoninha Kids.

Para todos aqueles que estão inscritos no evento, a retirada de kits acontece no sábado, na Concessionária Top Car, das 14h às 20h. O endereço é Avenida Fernando Machado, 2042 – São Cristóvão. A organização informa ainda que no dia da retirada de kits serão disponibilizadas trinta inscrições para aqueles atletas que ainda pretendem correr no evento, mas que perderam o prazo.

A Meia Maratona Caixa 100 anos de Chapecó conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Chapecó, Caixa e Governo Federal. O evento tem o apoio da Aurora e é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e o Esporte de Santa Catarina. A Meia Maratona, que faz parte das comemorações do centenário da cidade, tem a chancela da Federação Catarinense de Atletismo e é organizado pela Corre Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares