Novidades e vagas para competições internacionais: XTERRA Brazil Tour desembarca em Ilhabela (SP) no mês de maio

Principal edição do ano, a etapa Brazil contará com oito modalidades e distribuirá mais de 50 vagas para competições no Havaí. Além dos atletas do XTERRA Triathlon, competidores do XTERRA Trail Run lutarão por um lugar no mundial da modalidade  



A temporada do XTERRA Brazil Tour começou pegando fogo. Após duas etapas bem-sucedidas nas cidades mineiras de Ibitipoca e Ipatinga, o maior festival de esportes off-road do planeta já está em preparação para aportar em Ilhabela (SP). Marcada para os dias 13 e 14 de maio, no litoral paulista, a etapa Brazil, que faz parte do circuito mundial do XTERRA, terá oito modalidades e muitas novidades para os competidores.

Além de abrigar a já tradição qualificatória – vagas destinadas aos 50 primeiros do XTERRA Triathlon - do XTERRA World Championship, programado para o dia 29 de outubro na Ilha de Maui, no Havaí, a competição irá classificar os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, mais os campeões de cada faixa etária do XTERRA Half Trail Run para o XTERRA Trail Run World Championship, 21km, que irá ser disputado no dia 3 de dezembro na Ilha de Oahu, também no Havaí.

Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTERRA Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTERRA Triathlon, XTERRA Short Night Run 9,3, XTERRA Half Trail Run 21,3k, XTERRA MTB Cup Pro 47,9k, XTERRA MTB Cup Sport 28,8k, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Swim Challenge 1,5k/3k e XTERRA Kids devem efetuar suas inscrições por intermédio do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/.

O XTERRA Brazil Tour, que tem 13 edições planejadas para esta temporada e é apresentado pelo SESI, iniciou suas atividades em 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais. Na última semana, o evento passou por Ipatinga (MG) e terá uma etapa em Barra Grande (BA), no fim deste mês, antes de chegar a Ilhabela (SP) na primeira quinzena de maio.

Gerente do projeto XTERRA no Brasil, Wanise Plischke destaca a força do evento, que em mais uma temporada será realizado no litoral paulista, e lembra que a etapa ganhou ainda mais importância com a chance de classificação para o XTERRA Trail Run World Championship.

“Sem dúvidas a etapa Brazil é a que mais chama a atenção. O fato de classificar para provas no Havaí ajuda ainda mais a termos provas marcadas pelo equilíbrio. Além dos atletas do XTERRA Triathlon, agora os competidores do XTERRA Trail Run também terão a oportunidade de testar suas habilidades à nível internacional. A parceria do XTERRA Brazil Tour com o município de Ilhabela (SP) é muito forte e bem estabelecida. Levar mais uma etapa desse quilate para a região, nos deixa muito orgulhosos e esperançosos por mais um grande sucesso”, afirmou.

XTERRA Brazil - Ilhabela(SP) 

Data: 13 e 14 de maio - Temporada 2017
Local: Ilhabela (SP)
Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL