Atleta local, Geisla dos Santos, campeã do ranking do XTERRA Half Trail Run 2016, será um dos destaques etapa Brazil, em Ilhabela (SP)



Etapa, que servirá como qualificatória para dois eventos internacionais, acontece entre os dias 13 e 14 de maio, em Ilhabela (SP). Em 2016, Geisla teve 100% de aproveitamentos nas provas do circuito

Intimamente ligados por uma parceria que dura mais de dez anos, Ilhabela (SP) e XTERRA Brazil têm, nos próximos dias 13 e 14 de maio, mais um compromisso imperdível. Principal edição do XTERRA Brazil Tour 2017, a etapa Brazil chega ao litoral paulista para proporcionar emoção, adrenalina e, de quebra, classificação para o XTERRA World Championship e XTERRA Trail Ruin World Championship – ambos disputados no Havaí, em outubro e dezembro, respectivamente. O evento contará com oito modalidades distintas, além da corrida kids, com percurso preparado especialmente para crianças da região.

Entre outros destaques que estarão no festival, Geisla dos Santos aparece como uma das principais apostas do XTERRA Half Trail Run. Moradora de Ilhabela (SP), ela é atual campeã do ranking da modalidade e busca repetir as boas performances apresentadas no último ano.

“Competir em casa é sempre um desafio a mais. Para muitos atletas, chega a ser uma pressão, mas para mim não interfere em nada no meu treinamento e no meu foco. Isso só se torna um desafio pessoal. Meu pensamento é só em fazer um ótimo prova, a classificação para a prova no Havaí será consequência disso. Um dia de cada vez...”, explicou.

Há vários anos figurando como uma das principais atletas do XTERRA Brazil Tour, Geisla dos Santos relembra sua trajetória cheia de superação dentro do evento. Segundo ela, o segredo do seu sucesso vem da persistência e do foco nos treinamentos.

“Minha trajetória no XTERRA Brazil Tour começou no ano de 2009, em Tiradentes (MG). Fui a quarta colocada, na época, e fiquei muito feliz. Faziam apenas quatro meses que havia começado a correr. Ah, eu me sinto muito feliz em não ter desistido lá atrás, apesar das dificuldades que tenho no dia a dia para seguir no esporte. Me sinto vitoriosa por estar onde estou. Sei que isso tudo é graças aos treinos, que sigo à risca, e minha determinação. Sem isso, seria ainda mais complicado”, recordou.

Além das disputas por um lugar em competições internacionais, o XTERRA Brazil contará com muita emoção e disputas acirradas por pontuação no ranking anual. Os interessados em se inscrever para o XTERRA Triathlon, XTERRA Short Night Run 9,3, XTERRA Half Trail Run 21,3k, XTERRA MTB Cup Pro 47,9k, XTERRA MTB Cup Sport 28,8k, XTERRA MTB Enduro, XTERRA Swim Challenge 1,5k/3k e XTERRA Kids devem efetuar suas inscrições por intermédio do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/.

XTERRA Brazil - Ilhabela (SP) 

Data: 13 e 14 de maio - Temporada 2017

Local: Ilhabela (SP)

Inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/xterra-brazil/

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP