Contagem regressiva: Maratona do Rio apresenta a camisa da 15ª edição do evento

A 30 dias do evento, Time de especialistas mostram as camisas das distâncias de 42km, 21km e 6km

Maior corrida do Brasil acontece na Cidade Maravilhosa, dia 18 de junho, com a participação de 33 mil pessoas




Vanessa Protásio (mental coach e psicóloga), Sérgio Maurício (ortopedista) e Roberta Lima (nutricionista)

A organização da Maratona do Rio divulgou nesta quinta-feira, dia 18 de maio, através de seu site, as novas camisas de participação da corrida mais desejada do Brasil. A data marca a contagem regressiva de um mês para o evento que reunirá 33 mil pessoas, na orla carioca, nas distâncias de 42km, 21km e 6km. A organização convidou os especialistas do Time Maratona, Vanessa Protásio (mental coach e psicóloga), Sérgio Maurício (ortopedista) e Roberta Lima (nutricionista), além de corredores que estarão na prova para apresentarem as camisas. A principal novidade é que o design foi inspirado na identidade visual da prova, que tem como tema "Viva Histórias pra Contar". As camisas contam com uma estampa que remete aos corredores que cruzaram a linha de chegada da prova. Em 2017, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro celebra 15 anos como uma das corridas mais queridas do Brasil, um evento admirado pela sua tradição e excelência, com um dos percursos mais lindos do mundo

“As novas camisas trazem um gostinho da nossa identidade que é composta por imagens reais de participantes. Mais uma vez, partimos da ideia de homenagear os corredores que constroem a nossa história. Buscamos sempre evoluir. Esse ano temos um tecido exclusivo que foi desenvolvido especialmente para a Maratona do Rio”, declara Carlos Sampaio, Sócio-Diretor da Spiridon Eventos.

As camisas desta edição seguem com as mesmas cores mas trazem novos tons. Os corredores inscritos na Maratona (42 km) receberão camisas na cor laranja com detalhes em amarelo, enquanto os corredores da Meia Maratona (21 km) usarão verde. Já a da Family Run (6 km) é o azul. A mental coach e psicóloga do Time Maratona ficou orgulhosa por receber a camisa da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro.

“Fico feliz por participar do Time de especialistas da prova e por ser uma das representantes dos maratonistas”, declara Vanessa Protásio, corredora há 35 anos.

Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores recebem um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, viseira e ainda brindes de patrocinadores. A retirada do material acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, durante a Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin, nº 1, na Cidade Nova.

Sobre a Maratona do Rio

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory. A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. No ano de 2003, data de estreia da prova, a corrida Rio contou com três mil corredores. Em 2017, o evento contará com 33 mil pessoas.

Percurso

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Family Run por sua vez terá o início e o término dos seus 6km no Aterro do Flamengo.

Mais informações:

Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: www.maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP