#CorridaElesPorElas reuniu 5 mil pessoas a favor da igualdade entre homens e mulheres, neste domingo, no Rio de Janeiro

Evento em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres contou com a participação da ex-atleta olímpica Eleonora Mendonça e da atriz Sophia Abrahão

Eleonora Mendonça e equipe Pura Vida no palco - Foto: Juliana Coutinho

O Rio de Janeiro foi cenário neste domingo, dia 28, da 1ª edição da #CorridaElesPorElas. Mais de cinco mil corredores coloriram de rosa o Aterro do Flamengo e apoiaram o movimento mundial HeForShe (ElesPorElas), a favor da igualdade de direitos entre mulheres e homens. O evento contou com a participação de nomes como a ex-atleta Eleonora Mendonça, a atriz Sophia Abrahão e as apresentadoras Gabriela Kapim e Tati Lund. A corrida foi apresentada pelo canal GNT, em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres.
 
“Minha carrerira de atleta já passou mas eu quero continuar incentivendo as pessoas. Quero motivar  os que estão comecando, quem já corre e todos que precisam de ajuda. A iniciativa dessa campanha tem muito a ver com a minha carreira. Quando eu comecei nao haviam mulheres correndo, é lindo acompanhar essas mudanças", declara Eleonora Mendonça.

Aos 68 anos, a carioca é conhecida por seu pioneirismo. Nos anos 80, quando presidia uma associação de maratonista, processou o Comitê Olímpico Internacional (COI) e outros órgãos que comandam o esporte mundial por discriminação de gênero, em busca da inclusão das mulheres em provas de longa distância. Ela ainda foi a primeira mulher a representar o Brasil numa maratona olímpica, nos Jogos de Los Angeles, em 1984. 

Outra corredora que aprovou o evento e apoiou a campanha foi a atriz Sophia Abrahão.

"Foi incrível e um super desafio pra mim. Me emocionei quando cruzei a linha de chegada. Eu estou muito feliz de conseguir aliar essa superação com uma campanha tão linda como a HeforShe da ONU Mulheres. Eu luto pela causa feminista, falo sobre isso nas minhas redes sociais. Especial participar e honrar mais um evento em nome das mulheres", finaliza Sophia.

A corrida contou com os percursos de 5km e 10km. Os participantes puderam optar por correr individualmente ou na categoria de duplas. E entre os participantes não faltaram histórias de inspiradoras e grandes exemplos. O casal de namorados Guilherme Leporace e Dani Germano disputaram a categoria duplas e mostraram o quanto é importante seguir lado a lado em prol da igualdade.

"Eu o Guilherme somos muito companheiros. Ele me dá suporte em tudo que eu quero fazer. Eu espero que a causa dessa corrida motive muita gente e que as pessoas se importem mais", comenta Dani Germano.

Sobre o GNT
Dez vezes eleito o canal mais admirado da TV por assinatura (*), o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos das mulheres. O canal tem como foco a programação nacional e destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. Mais que programação sobre saúde, decoração, culinária, moda, beleza, debate, documentários e realities, o GNT abre espaço para discussões, traz novos olhares e estimula a mulher a querer se reinventar.
(*) Fonte: Pesquisa Veículos Mais Admirados – Meio & Mensagem e Troiano Consultoria de Marca.
 
Sobre a ONU Mulheres
A ONU Mulheres é a nova liderança global em prol de mulheres e meninas. A sua criação, em 2010, foi aplaudida no mundo todo e proporciona a oportunidade histórica de um rápido progresso para as mulheres e as sociedades. Para a ONU Mulheres, as mulheres e meninas ao redor do mundo têm o direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza e a igualdade de gênero é um requisito central para se alcançar o desenvolvimento.
 
Sobre ElesPorElas
Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento de transformação social ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

#CorridaElesPorElas (HeforShe)

Resultados 5km
Feminino
1-Adelita Gomes – 19’16
2- Bianca Barbirato - 21’24
3-Lucelene de Jesus  -21’40
 
Masculino
1-Fabiano Moura dos Santos – 16’29
2- Fabricio Pereira dos Santos – 17’01
3- Arthur Quintão – 17’49
 
Resultados 10 km
Feminino
1- Maria Suely Rodrigues – 45’16
2- Ozana de Lima – 46’37
3- Marta Azevedo Campos  - 46’42
 
Masculino
1-Alessandro Guzman – 34’43
2-Jose Hilton Santos - 34’50
3-Weliton de Freitas - 37’17
 
Resultados Duplas
5km
1-Casal Corre junto - 44'23
2-Renegados Run - 44'50
3-Viver e Correr - 46'57
 
10km
1- Pro gresso Fitness - 1:26'58
2- Tiro na rua do Valão - 1'27'18
3- Body World Academia - 1:33'40

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP