quarta-feira, 3 de maio de 2017

Diogo Malagon conquista primeira vitória no XTERRA Brazil Tour 2017 e é um dos maiores destaques do XTERRA Camp Bahia, disputado em Barra Grande (BA)

Foto: Erik Coser/Revista Alltrinews

Competição realizada no último fim de semana em Barra Grande, na Bahia, marcou a terceira etapa do XTERRA Brazil Tour em 2017. Atletas de seis modalidades se esforçaram muito pelas primeiras colocações

Disputada no último fim de semana em Barra Grande (BA), a terceira etapa do XTERRA Brazil Tour 2017 teve muito sol, diversão e disputas alucinantes. Atletas de quatro modalidades pousaram nas areais da praia de Ponta do Mutá para medir forças em provas muito equilibradas. Rostos conhecidos do festival estiveram presentes ao XTERRA Camp Bahia e, mais uma vez, sagraram-se vencedores em suas categorias. Casos de Diogo Malagon, no XTERRA Triathlon Profissional Masculino, Isabella Ribeiro (XTERRA Triathlon Profissional Feminino), Antônio Gonçalves (XTERRA Half Trail Run) e Artur Pedroza (XTERRA Swim Challenge 3km). Além disso, a competição contou com diversos outros destaques locais.

Além das competições para adultos, as crianças se juntaram aos atletas do XTERRA Triathlon, XTERRA Half Trail Run, XTERRA Short Trail Run e XTERRA Swim Challenge 1,5km/3km para uma grande festa e celebração à saúde. Com distâncias personalizadas, elas receberam a oportunidade de iniciar sua vida esportiva no XTERRA Camp Bahia, uma das 13 etapas programadas para o XTERRA Brazil Tour 2017, que é apresentado pelo Sesi. Os resultados finais da competição podem ser visualizados por meio deste link: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-camp-bahia/#1493412149277-23f38d52-8a3b

Um dos atletas mais experientes a participar do XTERRA Camp Bahia, Diogo Malagon conquistou sua primeira vitória na atual temporada. Disputando sua segunda etapa do XTERRA Brazil Tour 2017, ele falou sobre a sensação de vencer mais uma vez e sobre seus objetivos nas próximas etapas. “É uma ótima sensação. Essa vitória ostra que o trabalho que venho fazendo com a minha equipe (Specialized Racing BR) está gerando bons frutos. Este resultado me deixa ainda mais confiante para lutar pelas primeiras colocações no decorrer da temporada”, afirmou.

Pela primeira vez na Bahia, o XTERRA Brazil Tour parece ter acertado em cheio na escolha da região. Malagon fez questão de elogiar a disputa e confidenciou que, apesar de ter tido alguns contratempos na largada para o XTERRA Triathlon, conseguiu superar-se para conquistar mais uma importante vitória.

“Foi uma prova sensacional. Poder disputar uma competição em um lugar tão bonito, torna tudo muito mais especial. Tive alguns problemas com o equipamento de natação antes da largada e precisei ir me adequando durante a prova. Isso me ajudou a chegar mais descansado para o mountain bike e, assim, consegui imprimir um ritmo bem forte. Cheguei na corrida com uma distância confortável dos outros competidores e mantive minha posição”

O XTERRA Camp Bahia conquistou os corações dos participantes, que adoraram a paisagem e a população local. Campeão no XTERRA Triathlon, Diogo Malagon ratificou as opiniões dos colegas de prova. Segundo ele, a etapa foi muito bem organizada e a expectativa é de que se tenha ainda mais evolução para os próximos anos.
.
“Com certeza, quero voltar. Acho que a etapa tem tudo para seguir para os próximos anos. A interação com o local e o público foi fantástica. Conversei muito com pessoas locais e eles me disseram que existem várias outras opções de percurso, o que tornaria a prova ainda melhor”, concluiu.

SESI apresenta XTERRA Camp Bahia

Data: 29 e 30 de abril de 2017

Local: Ponta do Mutá, Barra Grande (BA)

Resultados: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-camp-bahia/#1493412149277-23f38d52-8a3b

Sobre o XTERRA:

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela (SP), distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana. A etapa XTERRA Brazil também é válida pelo XTERRAPam Am Tour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares