Participantes da #CorridaElesPorElas (HeForShe) revelam histórias de superação

Evento apresentado pelo GNT, em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres, acontece neste domingo, dia 28 de maio, no Aterro do Flamengo 

Kit da prova

Está chegando a hora de calçar o tênis e demonstrar apoio ao movimento mundial de empoderamento feminino criado pela ONU Mulheres. No próximo domingo, dia 28, às 8h, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, receberá a #CorridaElesPorElas (HeForShe), apresentada pelo canal GNT, em parceria com o Instituto Faz Sport e a ONU Mulheres. E entre os participantes não faltam histórias de superação e de como o esporte tem sido importante em suas vidas. Para Fabíola Araújo, por exemplo, a corrida é uma prova de como é possível mudar hábitos e contradizer aqueles que não acreditavam em seu potencial.

“Comecei a correr em 2013, mas tinha um namorado que dizia que eu não conseguiria sequer dar uma volta no quarteirão. Sozinha, então, coloquei na cabeça que precisaria correr 5km e, com algum tempo, consegui. Depois passei para os 8km e, recentemente, cheguei a correr 17km nas Paineiras. Foi lindo e emocionante!”, conta.

No caso de Kelly Alves Ribeiro, o incentivo do marido foi fundamental para o início na corrida de rua. Ela diz que os dois são muito unidos e se apoiam em tudo. Inclusive, claro, na divisão das tarefas diárias de casa.

“Meu maior incentivador foi meu marido, que com muita paciência me apresentou a este mundo mágico que é correr. Não corria nem 30 segundos, mas hoje corro meus 10 km com muito orgulho. Sempre que cruzo a linha de chegada é um momento único. Tive rompimento dos ligamentos do pé esquerdo, devido a um tombo, e fiquei afastada por um tempo. A primeira corrida após esse período foi algo emocionante, de superação e vitória para mim”, revela.

"Se não você, quem? Se não agora, quando?". O mote da campanha #ElesPorElas, em si, é um estímulo aos corredores para a participação no evento.  A campanha é uma versão brasileira do #HeForShe - movimento conhecido mundialmente. A contagem de pessoas que assinam o compromisso com a causa é feita em um mapa georeferenciado, disponível no site www.heforshe.org/pt, que é atualizado em tempo real e mostra o número de adesões ao redor do mundo. Hoje, são mais de 1 milhão e 300 mil registradas desde o lançamento do “HeForShe”, em Nova York, no dia 20 de setembro de 2014. O Brasil é o líder do ranking de adesões nas Américas do Sul e Central.

Corrida a dois -  A prova traz uma novidade – a categoria Duplas – disponível para os 5km e para os 10km do percurso. Assim, os interessados podem escolher um par e mostrar o quanto é importante seguir lado a lado em prol da igualdade. No final do evento, haverá classificação tanto para a categoria Individual quanto para a de Duplas. A #CorridaElesporElas é apresentada pelo canal GNT, ONU Mulheres e Instituto Faz Sport. O evento conta com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte; Ministério do Esporte. Patrocínio Petrobras e Promoção Effect Sport.

Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro
Data: 28/05/2017
Horário: 8h
Distâncias: 5km e 10km (opção de correr individualmente ou em duplas)

Sobre o GNT - Dez vezes eleito o canal mais admirado da TV por assinatura (*), o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos das mulheres. O canal tem como foco a programação nacional e destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. Mais que programação sobre saúde, decoração, culinária, moda, beleza, debate, documentários e realities, o GNT abre espaço para discussões, traz novos olhares e estimula a mulher a querer se reinventar.
(*) Fonte: Pesquisa Veículos Mais Admirados – Meio & Mensagem e Troiano Consultoria de Marca.

Sobre a ONU Mulheres - A ONU Mulheres é a nova liderança global em prol de mulheres e meninas. A sua criação, em 2010, foi aplaudida no mundo todo e proporciona a oportunidade histórica de um rápido progresso para as mulheres e as sociedades. Para a ONU Mulheres, as mulheres e meninas ao redor do mundo têm o direito a uma vida livre de discriminação, violência e pobreza e a igualdade de gênero é um requisito central para se alcançar o desenvolvimento.

Sobre ElesPorElas - Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento de transformação social ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP