“361° Running School” aproxima marca dos consumidores



A estratégia de branding também inclui patrocínio a corridas e atletas

Uma escola de corrida, totalmente gratuita, e com profissionais preparados para ajudar quem curte a modalidade a correr de forma correta, melhorando a saúde e o bem-estar. Essa é a proposta da “361° Running School”, projeto que teve início no Rio de Janeiro e agora chega a Curitiba - e vai contemplar ainda outras três cidades nesta primeira fase. A marca 361° começou a ser conhecida pelos brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 – foi apoiadora oficial da competição.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os corredores para apresentar toda a tecnologia dos nossos produtos e ter esse feedback mais direto. Estamos repetindo com o consumidor final o modelo de trabalho que já realizamos com nossos representantes, nos pontos de venda. A aposta da 361° no Brasil é baseada no relacionamento”, explica o gerente de Marketing da empresa, Sérgio Baccaro Júnior.

O segundo treino da “361° Running School” em Curitiba será neste sábado (10/6), a partir das 8h30, com ponto de encontro em frente à loja Procorrer (Av. Vicente Machado, 318 – Centro). Os treinos serão semanais, com uma dinâmica diferente a cada aula, contando sempre com professores especializados. Os corredores serão incentivados a participar de um plano de fidelidade que dá direito a prêmios. Quanto maior a assiduidade nos treinos e mais check-ins e postagens nas redes sociais com as hashtags #361brasil e #361runningschool, maior a recompensa. Veja o regulamento completo em: http://bit.ly/2sdT60p

A iniciativa, que já contempla Curitiba – importante praça comercial da marca – e o Rio de Janeiro, vai se estender também a Porto Alegre e São Paulo. A quinta praça do projeto será em Santa Catarina – a cidade ainda está sendo definida.

Patrocínios - A 361° também têm investido no patrocínio de atletas e corridas de rua e trail. Localmente, patrocina as provas da Thomé e Santos Eventos Esportivos, que organiza, entre outras provas, a Maratona de Curitiba, marcada para novembro. Ainda na região sul, fechou patrocínio de diversas provas da TRC Brasil, que organiza a Ultramaratona dos Perdidos (14 e 15 de julho), em Tijucas do Sul/PR, e a GCR Extreme Marathon, em Governador Celso Ramos/SC (15 e 16 de setembro), entre outras corridas. “Contar com uma patrocinadora como a 361º dá muito prestigio aos eventos, pois é uma marca de qualidade e grande visibilidade. Incluir os produtos da 361° na premiação é sempre um incentivo a mais e valoriza os atletas, sejam de elite ou amadores”, destaca o diretor da TRC, Ricardo Beraldi.

Em São Paulo, patrocinou 5ª Rolling Stone Music & Run, realizada em 13 de maio, e também patrocina, há três anos, a ZBRClama Sports, organizadora da Igaratá 23K, a maior prova de trail do país com 3.200 participante; e das provas Guaranis Race e Corrida dos Eucaliptos (24 de setembro). “É um orgulho associar nossos eventos à 361°, uma marca tão importante globalmente, que vem ratificar a qualidade das nossas corridas”, diz Rafael Zobaran, diretor da ZBRCLama.

“Ao apoiarmos estas corridas associamos a marca 361° a provas reconhecidamente de alto nível técnico e à essa busca constante dos corredores por disputas que geram novas experiências, seja pelas paisagens e terrenos com visuais incomparavelmente lindos, seja pela tematização das mesmas”, finaliza Baccaro.

Sobre a 361° - Líder de mercado na Ásia, a marca de artigos esportivos 361°, fundada em 2003, quer conquistar o Ocidente. Presente em 35 países, com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° iniciou a expansão há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por vestir todos os profissionais que atuaram na competição e na condução da Tocha. Foram mais de 107 mil kits de uniformes, entre casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e tênis. No Brasil, o escritório central da empresa fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

Mais informações em: 
www.361sport.com.br
Facebook: @361sportbrasil/ Instagram: @361brasil

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP