Cada vez maior, Expo Rio Run se consolida como referência no segmento de running e fitness

- Feira acontece no Rio de Janeiro de 15 a 17 de junho e traz as principais novidades do mercado de corrida, além de programação de palestras



- Mais de 40 mil pessoas são esperadas durante os três dias.

- Evento conta com entrada gratuita

Nos dias 15, 16 e 17 de junho, o Rio de Janeiro receberá a Expo Rio Run 2017 – maior exposição de corrida do Brasil. O local também é ponto de encontro para a retirada dos kits da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, mas desde sua criação, há três anos, a Expo possui vida própria e um público fiel em busca das principais novidades do segmento de running. O evento acontece nos três dias que antecedem a maior corrida do Brasil -, no Centro de Convenções Sul América. A entrada é gratuita.

Para o quarto ano do evento, são esperadas mais de 40 mil pessoas. Com relação a 2016, a área de exposição teve um aumento de 50%. Desde a primeira edição, o crescimento foi de 150%. O local é especialmente montado com as melhores marcas e produtos do segmento, e sempre vem recheado de novidades. Entre as marcas presentes estão Olympikus, Tom Tom, Polar, Pink Cheeks, Cool Towels, Safe Runners e Flormel. A expectativa da Dream Factory e da Spiridon, empresas organizadoras da feira, é ampliar o sucesso visto nas outras edições.

O evento também contemplará uma série de painéis informativos como:  Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona do Rio, Dicas, e superação com o time @30tododia, além de apresentações com o ultramaratonista Marcio Villar e com o professor de educação física Marcio Atalla.

"A Expo Rio Run surgiu em 2014, com apenas 12 expositores e 110 m² vendidos. Foi crescendo por conta do aumento da demanda. Hoje, são mais de 30 marcas e o triplo de metragem quadrada. Criamos um novo momento de consumo para os nossos corredores, chancelados pela maior prova do Brasil. E observamos movimentos interessantes, como o caso da Tom Tom, que começou conosco como expositora e hoje extrapola o ambiente da Expo, sendo parceira também na Maratona. O futuro é promissor”, afirma Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory.

A feira reúne no Rio de Janeiro, cidade que mais recebe corredores no país, uma grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corridas e fitness. Entre os exemplos estão cosméticos com funções diferenciadas, como o filtro solar facial que não escorre nos olhos durante a corrida; produtos alimentícios nutritivos e funcionais; relógio com GPS e monitor de frequência cardíaca; creme protetor de bolhas e assaduras; toalhas refrescantes ao entrarem em contato com a pele e muito mais.

“A expectativa é muito boa, com a circulação de mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento. Muitos expositores renovaram e, inclusive, aumentaram sua participação na feira este ano”, afirma João Traven, Sócio-Diretor da Spiridon.

A Olympikus é um desses exemplos. A empresa de calçados e material esportivo, uma das patrocinadoras da prova, participa da Expo desde sua primeira edição e ocupará este ano uma área de 250 m².

Vale destacar que aproximadamente 65% dos 33 mil participantes da Maratona são de fora da cidade do Rio de Janeiro, incluindo corredores de diversos países e de todos os estados do Brasil, o que amplia o alcance de consumidores para as marcas.

Horário de funcionamento da Expo Rio Run -  15 a 17 de junho
15/06 - Quinta feira- 10h às 19
16/06 - Sexta-feira - 10h às 20h
17/06 - Sábado- 8h às 17h
*Entrada Gratuita

Confira a programação de palestras gratuitas:

15/06 - Quinta-feira
11h – Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona
Fabíula Schwartz - Médica cardiologista, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e uma das médicas da equipe de saúde da Maratona do Rio desde 2010.
Roberta Lima - Nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003.
Sérgio Maurício - Médico e ortopedista formado pela UFRJ e cirurgião de joelho formado pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).
Vanessa Protásio - Mental coach e Psicóloga clínica formada pela PUC-Rio e maratonista profissional há 33 anos.
Medição – Carla Gomes – Gestora de conteúdo do Canal Eu Atleta.

14h - Histórias para Contar – 15 anos de Maratona do Rio
João Traven – Figura-chave na revitalização e crescimento das corridas de rua no Rio de Janeiro e no Brasil.
Rodrigo Rocha – Corredor, pai do pequeno corredor especial Biel.
Mediação - Vicent Sobrinho - Jornalista e corredor apaixonado pela Maratona do Rio.

16h – Hidratação antes, durante a depois da prova - Gatorade

16/06 - Sexta-feira
11h - Dicas, estratégias e superação com o time @30tododia
Marcio Puga, professor com mais de 30 anos de experiência, mais de 50 maratonas, mais de 100 meias maratonas.
Marcelinho Tavares, professor com mais de 25 anos de experiência, criador do método running class, diabético.
Professor Zimbrão, coordenador da academia Velox Fitness, mais de 25 anos de experiência, venceu um câncer com a atividade física.
Wagner Romão triatleta, atleta olímpico e panamericano de pentatlo moderno, professor de educação física.
Medição – Marcello Paiva– idealizador e CEO do portal de saúde @30tododia. Especialista em neurolinguística e fisiologia do exercício.

14h30 – Bate-papo com Marcio Atalla
Marcio Atalla - Professor de Educação Física com especialização em Treinamento de Alto Rendimento.
 
Sobre a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida a prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. No ano de 2003, data de estreia da prova, contou com três mil corredores. Em 2017, contará com 33 mil pessoas, em provas de 42km, 21km e 6km.

Mais informações:
Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: www.maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP