Kamel Turismo inicia na Maratona do Rio de Janeiro as comemorações de seus 30 anos



Pioneira no turismo internacional de corridas de rua  no Brasil, agência apresenta na Expo Rio Run, que começa quinta-feira, mais de 50 opções de viagens  

Pioneira no turismo de corridas de rua pelo mundo para brasileiros, a KAMEL TURISMO dá início, na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, às comemorações pelos seus 30 anos. A principal agência deste mercado no Brasil vai apresentar suas inúmeras opções de viagens para corredores dos mais variados perfis, do ultramaratonista ao iniciante, na Expo Rio Run 2017, a maior feira de corrida do Brasil. O evento deve receber 40 mil pessoas, de quinta-feira a sábado, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

“Nossas comemorações de 30 anos começam agora e vão terminar no fim do ano que vem. Temos vários projetos em desenvolvimento e ações planejadas para quem quer conhecer o mundo correndo neste ano tão especial para a KAMEL”, afirma Bet Olival, fundadora e diretora-geral. “Vamos mostrar nossa expertise no turismo de corrida de rua no exterior para quem está descobrindo esse universo e firmar nossa marca com quem já nos conhece há 30 anos”.

No estande montado na feira, o corredor poderá conhecer o calendário de provas da KAMEL, com mais de 50 opções de pacotes de viagens, com as distâncias variando de 5km a 100km, em diferentes tipos de terreno, da neve ao deserto. Nas corridas internacionais, a KAMEL se destaca por seu trabalho no circuito das Majors, as seis maratonas mais importantes do mundo (Nova York, Londres, Boston, Chicago, Berlim e Tóquio). A empresa carioca é a única credenciada no Brasil na comercialização destes pacotes, que incluem inscrição, hotel e translado.

“Preparamos várias ações para os corredores que forem à Expo Rio Run, como tirar foto com a medalha que os corredores ganham após completar as seis maiores maratonas do mundo”, conta Bet. Além de empresária, Bet é corredora, o que torna a oferta de produtos da empresa muito mais interessante para seus clientes.

“A KAMEL surgiu por eu ser corredora e por saber o que o corredor deseja em suas viagens”, conta ela. “Somos mais que uma agência de turismo, somos parceira do nosso cliente. Fazemos, ao lado do treinador de cada corredor, parte do seu sonho de cruzar a linha de chegada. Nossa filosofia é fazer com que nosso cliente se concentre somente em alcançar seu objetivo, não se preocupando com detalhes que podem prejudicar a conquista da tão almejada medalha, como procurar um bom hotel, saber como chegar na largada e conseguir a inscrição para prova. Cuidamos de tudo isso, com a garantia de qualidade e segurança”.

Uma das novidades deste aniversário são as palestras com importantes nomes do atletismo, como Eleonora Mendonça, primeira maratonista olímpica brasileira, que disputou as Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e organizadora da Maratona do Rio, a primeira do Brasil, em 1979.

“Na Maratona de Boston deste ano, convidamos a Eleonora Mendonça, que mora na cidade, para conversar com o nosso grupo de corredores. Ela chamou outras corredoras que fizeram história na maratona mais antiga do mundo para também falar sobre o mundo da corrida. Foi um sucesso e vamos repetir em outras oportunidades”, afirma Bet. “Queremos surpreender nosso cliente com serviços que vão enriquecer suas experiências no mundo da corrida, como foi o caso desse projeto com a Eleonora”.

Outro diferencial da KAMEL TURISMO, que nessas três décadas de atividade colaborou para que mais de 30 mil corredores cruzassem a linha de chegada por provas pelo mundo, é a presença de guias experientes.

“Temos uma equipe de guias com uma bagagem muito grande em provas pelo mundo, como é o caso da Denise Amaral, que já correu mais de 130 maratonas pelo planeta. Só em Nova York já foram mais de 25. Como ela, nossos guias orientam os corredores em tudo, desde como se vestir para uma prova até detalhes do percurso. Isso transmite tranquilidade e dá mais confiança aos nossos clientes”, diz Bet.

A Maratona de Nova York deste ano, no dia 6 de novembro, tem significado especial para a KAMEL TURISMO.

“Foi em Nova York que tudo começou, e a prova deste ano para a KAMEL representa muito. Organizei, há 30 anos, a viagem de amigos para correrem a maratona. A animação do grupo foi tamanha que chamou a atenção da New York Road Runners, organizadora da prova, que me convidou para ser uma agência parceira. Desde então, apesar de todos os problemas vividos no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlim e o atentado às Torres Gêmeas, chegamos ao 30º grupo”, afirma Beth. “É um prazer imenso continuar ajudando tantas pessoas a realizarem o sonho de correr uma maratona fora do Brasil. Em toda a largada, tenho um frio na barriga e me emociono muito. Sinto um orgulho muito grande da equipe que trabalha comigo”.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP