Vidigal de Braços Abertos anima o domingo dos corredores do Rio de Janeiro



Projeto terá primeira etapa do ano neste domingo, dia 2 de julho.

Subir ruas estreitas, descer escadas, interagir com os moradores e ainda curtir um visual incrível! Desejado por muitos corredores, o Projeto de Braços Abertos retorna às atividades com a primeira prova de 2017. O Vidigal receberá a corrida de 6km para adultos e corrida para crianças no próximo domingo, dia 2 de julho, com largada marcada para as 8h da manhã.

Com inscrições solidárias mediante 2kg de alimentos não perecíveis, as vagas da etapa Vidigal se esgotaram rapidamente. Para os moradores locais as inscrições foram realizadas nos pontos físicos disponibilizados pela organização, por sua vez o público geral teve que ficar atento frente aos computadores para garantir o seu lugar. Com alta procura, muita gente terá que aguardar as inscrições para a próxima etapa na Rocinha.

Presente em diversas edições do projeto, a corredora Bella Delfim, local da comunidade de Santa Marta, fala um pouco do projeto como um todo: “Minha primeira prova foi na etapa Borel em 2014. De lá pra cá participei de corridas no Vidigal, Santa Marta e no próprio Borel mais de uma vez.
O mais bacana é a capacidade do projeto de incentivar os moradores das comunidades a praticarem esportes e cuidar da saúde. Além disso a corrida para crianças é outra atração à parte, pois nesses lugares muitas das vezes a população não tem acesso a este tipo de programa.” A atleta que divide o tempo entre o esporte, o samba e a profissão de assistente administrativa, promete fazer o melhor de si no domingo: “A corrida é única pois o percurso tem subidas, descidas, escadas e toda energia dos moradores e funcionários do evento. O mundo precisa de iniciativas como essa para lutarmos contra a desigualdade. Se pudesse definir o Braços Abertos em uma palavra seria: perseverança. Boa prova a todos!”

A próxima etapa confirmada do Projeto de Braços Abertos será na Rocinha, dia 16 de julho. Ainda estão previstas para este ano corridas nas comunidades do Borel, Caju e Santa Marta.

Vidigal de Braços Abertos
Corrida de 6km e Corrida para crianças
Domingo – 2 de julho de 2017
Largada às 8h em frente ao Colégio Stella Maris
Mais informações: www.projetodebracosabertos.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL