Após perder 15 kg, atleta garante estar preparado para os desafios da etapa Costa Verde do XTERRA

Atualmente Márcio pesa 101 kg e esbanja melhor forma física

Márcio Farias emagreceu consideravelmente e já sonha alto na próxima etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, que inicia em 12 de agosto

Durante os dias 12 e 13 de agosto o XTERRA volta à região de Costa Verde, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O evento, que é o maior de esportes off-road do mundo, já tem mais de 2.000 competidores inscritos para a sexta etapa de 2017, tida como uma das mais charmosas de toda a competição. O técnico de TI (Tecnologia da Informação) Márcio Wanderson Farias tem 35 anos e será um dos atletas amadores que testará sua condição física na modalidade Short Trail Run (9,5 km). As inscrições ainda podem ser feitas através do link https://goo.gl/Uhs4T1.

Até 2015 Márcio era um profissional sedentário, daqueles que chega às 9h em seu escritório, permanece sentado em frente a um computador durante várias horas e finaliza o dia ficando deitado ou “largadão” no sofá. Inevitavelmente os quilos a mais começavam a sobressair, principalmente ao redor da cintura e nas coxas. Foi então que seus amigos de trabalho, que à época haviam se inscrito em uma corrida do sistema Firjan, resolveram insistir firmemente para que o companheiro acima do peso participasse da mesma prova com eles. “Naquele momento achei quase impossível entrar, mas a insistência deles foi tão intensa que tive de arriscar”, diz Márcio.

Farias passou a adotar um outro estilo de vida a partir deste episódio. “A mudança radical começou em meados de 2015. Primeiro fazendo caminhadas, trotes curtos e aos poucos fui correndo pequenas distâncias e o mais importante é que tomei gosto pela atividade ao ar livre. A ponto de me inscrever em grupos de corrida e hoje em dia treino três vezes por semana, corro 5, 10 e até 21 km. Já perdi 15 kg, tenho mais de 200 treinos completados e quase 2.000 km percorridos juntando todas as competições. Estou preparado para a Short Trail Run, mas a meta para 2018 é completar a tão famosa modalidade Endurance com 48 km, no XTERRA”, almeja.

A melhoria de vida não veio apenas para os momentos de treinamento e competições. Márcio passou a trabalhar de forma mais “elétrica” e empolgante. “Devo muito aos amigos do Sistema Firjan por terem me apresentado esta atividade, que me proporcionou bem-estar e uma vida mais saudável. Hoje posso fazer meu trabalho render muito mais porque estou sempre bem-disposto e concentrado, sem contar a autoestima”, afirma o atleta.

Como o caso de Márcio ainda existem centenas de outras situações semelhantes. O XTERRA, que tem apresentação do SESI, proporciona um ambiente propício também aos que ainda não são profissionais e visa conceder os melhores circuitos e paisagens a todos os amantes de esportes em contato com a natureza. É uma competição internacional e todos são bem-vindos a exercitar mente, corpo e alma no mundo das corridas off-road.

XTERRA Costa Verde - RJ
Data: 12 e 13 de agosto - Temporada 2017
Local: Costa Verde - Mangaratiba (RJ)
Inscrições:  https://goo.gl/Uhs4T1
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/07/17_08_XTERRA_CRONOGRAMA_COSTA_VERDE_20-07.pdf


Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela, é válido pelo XTERRA Pam Am Tour e distribui 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP