terça-feira, 4 de julho de 2017

National Geographic e Nike Inc. firmam parceria mundial para um documentário especial sobre o Breaking2

Foto: Nike/Divulgação


A estreia será em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

"Não se trata das pernas. Trate-se do coração e da mente. Com um coração forte e uma boa mente, você pode conseguir. "- Eliud Kipchoge

Especial de uma hora documenta a jornada épica de um ano de três fundistas de elite tentando quebrar a barreira de duas horas da maratona.

Impulsionado pelo espírito humano implacável para desafiar os limites, Breaking2 estreia em setembro em todo mundo na National Geographic

No dia 6 de maio, após um ano de treinamento cientificamente avançado, três dos maiores fundistas de elite do mundo se propuseram a fazer o incrível, com a ajuda da Nike, quebrar a barreira de duas horas na maratona. Mais de 19 milhões de espectadores em todo o mundo assistiram aos corredores, impulsionados pela sua determinação implacável e apoiados por ciência de ponta e inovação de produtos, enquanto eles corriam pelo circuito de Monza, na Itália. No final emocionante, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, chegou a apenas 25 segundos de quebrar a indescritível marca de duas horas.

A National Geographic e a Nike Inc. anunciaram hoje o documentário mundial Breaking 2, relatando esta jornada lendária que redefiniu os limites do potencial humano. A National Geographic Studios, em associação com a Dirty Robber, uma empresa de produção e entretenimento indicada ao Oscar, produzirá o filme. O Breaking2 terá sua estreia em setembro na National Geographic nos EUA e na Europa, e será disponibilizado globalmente em plataformas digitais.

"Com a Nike como o parceiro perfeito para contar esta história incrível, o Breaking2 trata de ultrapassar limites e ir mais longe. Esperamos que os telespectadores se identifiquem com os corredores em nível pessoal ", disse Brendan Ripp, vice-presidente de vendas e parcerias da National Geographic. "Eles são superatletas, mas testemunhamos os três em momentos incrivelmente pessoais de suas vidas diárias, suas esperanças e seus sonhos, bem como seu treinamento".

"Este projeto demorou mais de dois anos para ser realizado e com o alcance global incomparável da National Geographic, esperamos levar essa história de paixão e coragem para criar diálogos e inspirar as pessoas a pensar de forma diferente sobre como elas se aproximam de suas vidas diárias", disse Nikki Neuburger , Vice-presidente de marketing de marca, corrida global da Nike Inc. "Estamos entusiasmados em compartilhar a história desses três incríveis corredores e da equipe de cientistas e desenvolvedores de produtos, em sua jornada para desafiar os limites do potencial humano".

Com uma cinematografia de tirar o fôlego, o filme narra a jornada de três corredores de classe mundial e suas equipes, enquanto eles tentam desafiar o impensável. Breaking2 trata da interseção da tecnologia com o espírito humano. De testes em túneis e laboratórios de corrida nos Estados Unidos ao equilíbrio entre o treinamento e suas vidas diárias no leste da África e a corrida final emocionante na Itália, seguimos esses pioneiros em sua caminhada global para quebrar a barreira de duas horas.
"Em determinadas partes do mundo, os fundistas são tão famosos quanto os atletas da NBA ou da NFL", explicou o diretor Martin Desmond Roe. "Este filme apresenta um aspecto inédito desses heróis notáveis enquanto eles treinam incansavelmente para quebrar uma das maiores barreiras no mundo dos esportes e da resistência humana".

Conheça os corredores:

Eliud Kipchoge: Este queniano de 32 anos corre com confiança infalível e está sempre relaxado, à vontade e em total controle. Se ele vai quebrar o recorde algum dia não é algo do qual ele duvida. É um fato.
Lelisa Desisa: um Etíope tranquilo de 27 anos, Desisa apareceu repentinamente em 2010 com tempos incrivelmente rápidos e ganhou a Maratona de Boston duas vezes. Embora recentemente seus tempos tenham oscilado, os cientistas da Nike veem um grande potencial neste jovem atleta e acreditam que Desisa tem o potencial de correr uma maratona em menos de duas horas no futuro.
Zersenay Tadese: da Eritreia, Tadese, de 35 anos, detém o recorde mundial da meia maratona mais rápida já realizada. Mas seu tempo total de maratona historicamente foi tão ruim que, à primeira vista, é impressionante que ele faça parte da equipe. Mas os cientistas  acreditam que sua fisiologia sugere que ele possa, em última instância, ter a melhor chance de todos.

Foto: Nike/divulgação


Os decididos atletas se encontraram com uma equipe de curiosos cientistas esportivos por mais de um ano para testes, análise de treinamento, design e desenvolvimento de inovação de produtos, e planejamento personalizado para o dia da corrida. Dr. Brad Wilkins, diretor da equipe Nike Explore no Nike Sport Research Lab (Laboratório Esportivo da Nike), liderou a equipe de cientistas cujo trabalho estimulou essa tentativa. Wilkins e sua equipe procuraram todas as maneiras para otimizar o desempenho dos corredores, desde a realização de testes de resistência até dados de laboratório e identificação da estratégia de corrida ideal. Outra peça importante para a ciência por trás do projeto é o Dr. Brett Kirby. Como especialista em bioenergética humana, Kirby conduz pesquisas pioneiras que exploram melhor desempenho para cada atleta. Sua fórmula para medir e melhorar a velocidade de um corredor, economia em corrida, capacidade de hidratação e consumo de oxigênio é a base para a ciência por trás dessa tentativa revolucionária.

No final, a barreira das duas horas não foi quebrada por apenas uns segundos. Como é dito por meio desses atletas excepcionais, esta é a história de como "não conseguir " é um dos feitos atléticos mais heroicos e surpreendentes de todos os tempos.

Breaking2, em parceria com a Nike, será produzido pela National Geographic Studios em associação com a Dirty Robber. Brian Lovett e Jeff Hasler são os produtores executivos da National Geographic Studios. Na Dirty Robber, o filme é dirigido por Martin Desmond Roe, e Chris Uettwiller e Jason Puris são produtores executivos. Mark McCambridge é o produtor executivo. Kathlyn Horan é a produtora. Betsy Forhan é produtora executiva; Kevin T. Mohs é vice-presidente de produção; e Tim Pastore é presidente de programação e produção original do National Geographic Channel.

Sobre a National Geographic Partners LLC
A NGP combina os canais globais de televisão National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo WILD, Nat Geo MUNDO, Nat Geo PEOPLE) com os ativos de comunicação e orientados para o consumidor da National Geographic, incluindo as revistas National Geographic; os estúdios National Geographic; plataformas relacionadas de mídia digital e social; livros; mapas; mídia infantil; e atividades auxiliares que incluem viagens, experiências e eventos globais, vendas de arquivos, licenças e negócios de comércio eletrônico. Aprofundar o conhecimento e a compreensão de nosso mundo tem sido o objetivo principal da National Geographic há 128 anos, e agora estamos empenhados em ir mais fundo, cruzar fronteiras, ir além de nossos consumidores ... e alcançar mais de 730 milhões de pessoas em todo o mundo, em 171 países e 45 idiomas, todos os meses enquanto fazemos isso. A NGP devolve 27 por cento dos nossos ganhos para a organização sem fins lucrativos, National Geographic Society, para financiar o trabalho nas áreas de ciência, exploração, conservação e educação. Para mais informações, visite natgeotv.com ou nationalgeographic.com, ou encontre-nos no Facebook, Twitter, Instagram, Google+, YouTube, LinkedIn e Pinterest.

Sobre a NIKE Inc.
A NIKE Inc., com sede em Beaverton, Oregon, é líder mundial em design, comércio e distribuição de calçados, vestuário, equipamentos e acessórios atléticos autênticos para uma grande variedade de atividades esportivas e de ginástica. As marcas subsidiárias de propriedade integral da NIKE Inc. incluem a Converse, que concebe, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios de estilo de vida atlético; e Hurley, que concebe, comercializa e distribui calçados, roupas e acessórios para estilo de vida e surf. Para obter mais informações, comunicados, e outras novidades da NIKE Inc., acesse: http://investors.NIKE.com , e siga o @NIKE.

Sobre a Dirty Robber
A Dirty Robber é uma empresa de produção e entretenimento indicada para o Oscar, reconhecida por sua narrativa destemida e trabalho premiado em filmes, conteúdo de marca e publicidade. A empresa foi indicada para um Oscar em 2013, pelo curta-metragem "Buzkashi Boys" e recebeu inúmeras outras honrarias do The One Show, The Webbys, Cannes Lions e AICP, por seu trabalho em parceria com a Nike, Comcast, Showtime e outros. A Dirty Robber tem escritórios em Los Angeles e Nova York, e compartilha seu escritório de Los Angeles com sua empresa irmã, a Coyote Post, um estúdio de pós-produção de serviço completo, composto por um grupo de editores de classe mundial, artistas de VFX e coloristas. Para mais informações, visite: www.dirtyrobber.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares