Ouro Preto recebe XTERRA – maior festival de esportes off-road do planeta

Foto: Divulgação XTERRA


Mais de dois mil atletas nacionais e internacionais são esperados para o XTERRA Camp Ouro Preto, que acontece entre os dias 21, 22 e 23 de julho. Considerado o maior festival de esportes off-road do planeta, já ocorrendo em mais de 40 países, o evento segue uma tendência mundial, que sugere sair do meio urbano para o contato direto com a natureza, apresentando ao público participante as belezas naturais das localidades que recebem cada edição. Tratando-se de Ouro Preto, as maravilhas da cidade ficam por conta do Parque Natural das Andorinhas e do Parque Arqueológico Morro da Queimada.

Usando o esporte como plataforma de comunicação para capacitar pessoas locais, divulgar e promover cidades e estimular a qualidade de vida, o XTERRA tem provas bem desafiadoras e tradicionais entre os competidores, que fazem questão em participar. Os atletas seguem fazendo suas inscrições e muitos deles já reservaram hospedagem na cidade para um fim de semana de muita adrenalina. O circuito foi preparado para competições nas ladeiras da área urbana e também nas montanhas que cercam a cidade. As largadas e premiações acontecem na Praça Tiradentes, ponto central da cidade histórica.

Serão disputadas modalidades de Duathon (quando o atleta corre 2,5 Km, pedala 35 Km e corre 6 Km), Half Trail Run (quando o atleta corre 25,8 Km), Short Night Run (quando o atleta corre apenas 10 Km), MTB Cup Pro (46 Km de prova com mountain bike) e MTB Cup Sport (32 Km com mountain bike). Mantendo a tradição, a corrida kids, para as futuras promessas dos esportes radicais (competidores de 1 a 13 anos), segue “a mil por hora”.

Para o atleta Tales Camargo, Ouro Preto, etapa famosa do XTERRA, é uma das melhores do circuito, com tudo que o evento precisa: nível técnico e grau de dificuldade avançado, fazendo o desafio ficar mais disputado. “Para quem gosta de testar, essa é a prova. Em 2015, participei de quatro provas no mesmo final de semana. Uma dica, treinem subida, porque, para qualquer lado que for, vai ter que subir”, aconselha.

Em mais de 10 anos no Brasil, o XTERRA é excelência em Mountain Bike e referência em Triathlon e corrida. Mais de 135 mil atletas já participaram do evento, que em 2017, já passou por Ibitipoca-MG, Ipatinga-MG, Ilhabela-SP e Natal-RN. Depois de Ouro Preto o XTERRA vai para Mangaratiba-RJ, Parque Pedra Azul-ES, Tiradentes-MG, Ponta Grossa-PR, Juiz de Fora-MG e encerra a temporada na aprazível Paraty, no Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas no site www.xterrabrasil.com.br. Informações, pacotes para grupos e assessoria no e-mail atendimento@xterrabrasil.com.br. Em Ouro Preto, o contato é pelo número (31) 98411 8712 (falar com Rafael Barbosa).

SERVIÇO:
Datas: 21, 22 e 23 de julho
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/07/17_07_XTERRA_CRONOGRAMA_CAMP_OURO_PRETO_12-07.pdf
Local: Praça Tiradentes, Ouro Preto - MG
Apresentação: SESI
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
Apoio: Cervejaria Ouro Pretana, Specialezd, Seven, Speedo, Maçãs Turma da Mônica.
Realização: Esporte em Ação

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP