Superação e alegria marcam primeira etapa do Projeto de Braços Abertos 2017

Foto: Guilherme Ferraz/Agência Sport Session

Corrida realizada na comunidade do Vidigal reuniu atletas, famílias e amigos.

Nem a chuva que caiu durante a madrugada foi capaz de esfriar o ânimo dos mais de 1000 atletas inscritos na etapa Vidigal do Projeto de Braços Abertos. Com largada marcada para as 8 horas deste domingo, 2 de julho, o evento que conta com uma corrida para adultos de 6km e uma mini corrida para as crianças recebeu seus atletas logo que o sol começou a ganhar força.

Animados com o aquecimento promovido pelo coreógrafo Fly, sempre presente nas etapas do projeto, logo se alinharam para percorrer as subidas e descidas da comunidade que fica localizada entre os bairros de São Conrado, Rocinha e Leblon, privilegiada por uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

Com uma ajuda de São Pedro, a chuva não apareceu em momento algum do evento, permitindo uma prova ainda mais animada. Entre subidas intensas, escadarias, becos e claro, toda a energia dos moradores, a prova terminou com vitória de Welerson Rafael e Isabella Delfim entre os gerais, com os tempos de 25´34” e 32´38” respectivamente. Na categoria comunidade, quem levou a vitória foram os atletas locais Misael Santos, com o tempo de 28´10” e Beatriz Fernandes, com 36’12”.

“É sempre emocionante correr no Braços Abertos e aqui no Vidigal não foi diferente. A chuva deixou as escadas e descidas com mais adrenalina e a disputa com meu amigo Antônio foi até o final. Consegui a vitória nos últimos metros e estou muito feliz!”, definiu o vencedor Welerson.

Beatriz Fernandes, vencedora na categoria comunidade, falou um pouco sobre a superação: “Ontem fiz um treino de 30k pois estou treinando para distâncias maiores. Mas aqui no Vidigal não posso deixar de participar, fui campeã em 2016 e estou muito feliz com a vitória hoje novamente. Correr aqui junto com os amigos e familiares é uma emoção muito grande.”

Para encerrar a manhã animada, crianças de 1 a 13 anos promoveram belas disputas na mini corrida onde todos já eram vencedores com medalhas de participação.

O Projeto de Braços Abertos agora parte rumo à Rocinha, em prova marcada para o dia 16 de julho. As inscrições, sempre concorridas, abrem para o público geral nesta quinta, dia 6 de julho, pontualmente ao meio-dia. Para garantir o seu lugar você deve acessar: www.projetodebracosabertos.com.br .

Já para os moradores da Rocinha, as inscrições poderão ser realizadas nos dias 6 e 7 de julho nos pontos físicos indicados no site do Projeto de Braços Abertos. A inscrição é solidária com entrega de 2 kilos de alimento não perecível."

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP