Projeto De Braços Abertos está de volta à comunidade do Borel



Terceira edição de 2017 já tem inscrições encerradas e mudanças na entrega de kits para beneficiar os competidores

Pelo quinto ano consecutivo a comunidade do Borel irá sediar uma etapa do Projeto De Braços Abertos. A corrida, que já virou tradicional no Rio de Janeiro, acontece no próximo dia 6 de agosto, às 9h30, com a largada em frente ao CIEP, à Rua São Miguel. Cerca de 1.000 atletas amadores e profissionais são esperados no evento e as inscrições gerais já estão esgotadas.

Pela primeira vez, desde 2012, o horário de início será mais tardio. A explicação é que houve alteração na data da entrega dos kits e, a partir desta edição no Borel, a retirada será sempre no mesmo dia da corrida, das 6h às 8h. O objetivo é diminuir o número de ausências durante a prova. A entrega dos kits será feita no pátio do CIEP e é obrigatória a apresentação de documento de identificação e doação de 2kg alimentos não perecíveis. 

“Gostei da retirada do kit no dia da competição, pois tem gente que só retira os kits e não vai correr. Parabéns à organização pelo esforço de mudar e melhorar a dinâmica do evento. Isso beneficia quem realmente ama o esporte, como eu e muitos amigos”, comenta André Caetano, um dos atletas já inscritos para o Borel.

Levando esporte, cultura e lazer gratuitamente, o Projeto De Braços Abertos já caiu no gosto dos cariocas e visa a integração e a inclusão social, conectando diferentes públicos. A divertida minicorrida, com percursos que variam de 50 m a 1 km, dependendo da idade da criança (1 a 13 anos) ainda tem vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/K8XhKf.  
A equipe de staff contratada para o projeto é formada por moradores das comunidades sedes, que passam por dois dias de capacitação profissional na semana do evento. As inscrições para as vagas de trabalho deverão ser feitas nos mesmos pontos físicos das inscrições das corridas, mediante apresentação de comprovante residencial. Além das corridas e da capacitação profissional, o evento conta novamente com o concurso de fotografia e a oficina de grafite, com suporte do profissional Marcelo Lamarca.
Sobre o Projeto De Braços Abertos
Com patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal e parceria das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), o De Braços Abertos é o maior projeto de integração social nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizado desde 2012. O evento é totalmente gratuito e consiste em uma corrida com 6 km de distância, reunindo cerca de 1.500 pessoas em cada etapa. Há também a minicorrida, que varia de 50 m a 1 km, para crianças a partir de um ano de idade. Ao todo já foram realizadas 22 edições em áreas como Jacarezinho, Manguinhos, Vidigal, Rocinha, Borel, Caju e Santa Marta. 

O projeto já doou mais de 25 toneladas de alimentos às próprias comunidades. Cada atleta inscrito precisa, obrigatoriamente, ceder 2 kg de algum produto alimentício. Os três primeiros corredores da categoria comunidade a cruzarem a linha de chegada ganham equipamento e assessoria esportiva, como parte do programa ”Adote um Atleta”, patrocinado pela Mizuno. 

O De Braços Abertos conta também com ações que visam descobrir outros talentos das comunidades, como o “Fotografe esta Ideia” e o “Grafite Seu Esporte”. O primeiro recompensa as três melhores fotos do evento.


SERVIÇO
Data: 06/08/2017
Horário: 9h30
Local: Largada em frente ao CIEP 
Endereço: Rua São Miguel, s/n – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Classificação etária: Livre
Página no Facebook: facebook.com/projetobracosabertos/ 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP